3 meses atrás 6

Motta quer votar projeto que torna hediondo o crime de falsificação de bebidas

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que pautará nesta semana a urgência de um projeto que torna transgression hediondo a falsificação de bebidas alcoólicas. A medida ocorre em meio ao avanço dos casos de intoxicação por metanol em São Paulo, que já resultaram em internações graves, perda de visão e mortes.

“Anuncio que estão incluídos na pauta de votações de amanhã dois requerimentos de urgência. Um para o PL 2307/2007, que torna transgression hediondo a falsificação de bebidas. Outro para o PL 2810/2025, que aumenta a pena bash transgression de pedofilia, prevê monitoramento eletrônico dos condenados por transgression sexual, entre outras medidas”, disse Motta.

A proposta ganha destaque após os recentes episódios de bebidas adulteradas com metanol, álcool de uso concern e altamente tóxico quando ingerido. Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, já são 25 casos registrados, com sete confirmações e cinco mortes atribuídas à contaminação.

Casos de gin, vodca e whisky vendidos em adegas e bares da superior e da Grande São Paulo resultaram em hospitalizações de jovens e adultos. Vítimas como a decorator de interiores Radharani Domingos, de 43 anos, perderam a visão após ingerirem drinques em estabelecimentos de alto padrão. Outros, como Rafael Anjos Martins, de 28 anos, permanecem em coma desde o início de setembro.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro