2 meses atrás 39

Musk fecha acordo para encerrar ação de US$ 500 mi por demissões no Twitter

O acordo resolveria uma ação coletiva proposta na Califórnia por Courtney McMillian, que supervisionava os programas de benefícios de funcionários do Twitter como "chefe de recompensas totais", e Ronald Cooper, que era gerente de operações.

Um juiz federal em San Francisco rejeitou a ação dos funcionários em julho de 2024, e eles recorreram ao 9º Tribunal de Apelações dos Estados Unidos, com sede em San Francisco. O 9º Circuito estava marcado para ouvir os argumentos orais em 17 de setembro.

Advogados de Musk e McMillian não responderam de imediato aos pedidos de comentários nesta quinta-feira.

A ação argumentava que um plano de indenização de 2019 garantia à maioria dos funcionários do Twitter o pagamento equivalente a dois meses de salário-base, mais uma semana de pagamento para cada ano completo de serviço, em caso de demissão. Funcionários sêniores, como McMillian, teriam direito a receber seis meses de salário-base, de acordo com o processo.

Mas o Twitter pagou aos funcionários demitidos, no máximo, um mês de salário-base como indenização rescisória, e muitos deles não receberam nada, segundo o processo.

O Twitter demitiu mais da metade de sua força de trabalho como medida de corte de custos após Musk adquirir a empresa.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro