10 meses atrás 45

MWC 2025: Honor aposta em IA, sistema aberto e integração até com iOS

Inteligência artificial (IA) é a grande aposta da Honor para o mercado de celulares. A fabricante chinesa, que chegou oficialmente ao Brasil em janeiro, apresentou durante o Mobile World Congress (MWC), realizado em Barcelona, na Espanha, a iniciativa chamada Honor Alpha Plan. O programa promete turbinar os dispositivos da empresa com IA e criar um cossistema aberto que permite conexão com aparelhos de outras sistema soperacionais, como o iOS, da Apple. Um novo agente de IA com capacidades autônomas que permite realizar tarefas como reservas e atualizar o trÂnsito em tempo real também foi destaque. O TechTudo participou do evento a convite da empresa. A seguir, confira mais detalhes sobre o lançamento.

 o dobrável 'mais fino do mundo' com alta resistência

Honor Magic V3: o dobrável 'mais fino do mundo' com alta resistência

Com o Alpha Plan, a Honor protende construir um ecossistema de IA colaborativo e aberto com parceiros globais. A estratégia consiste em três etapas, começando com o desenvolvimento de um smartphone inteligente. Em seguida, a ideia é cocriar um novo padrão para o ecossistema de IA na era da IA física. Por fim, a expectativa é de contar com a AGI (Inteligência Artificial Geral) nos aparelhos. A expectativa é de um investismo de US$ 10 bilhões.

A parceria deve facilitar ocompartilhamento de dados, arquivos e notificações nos aparelhos de diferentes sistemas operacionais. Durante a coletiva, a companhia apresentou a primeira tecnologia de compartilhamento de arquivos de ecossistema completo do mundo. Com ela, os usuários podem fazer a transferência de arquivos para um ou vários dispositivos iOS e Android de forma rápida.

A Honor estreiou o primeiro agente de IA da marca no ano passado. Agora, a empresa quer que a ferramenta não apenas receba comandos, como entendenda inteções. A novidade tem recursos mais avançados, sendo capaz de gerenciar tarefas complexas, se adaptar às necessidades do usuário e colaborar com outros agentes de IA em um ecossistema conectado.

Em uma demonstração em parceria com Google Cloud e Qualcomm, a fabricante chinesa mostrou como um agente de IA pode fazer uma reserva em um restaurante por meio de um serviço terceirizado, considerando compromissos salvos no calendário e o tráfego em tempo real, por exemplo.

A partir de abril de 2025, a Honor também disponibilizará uma ferramenta de Detecção de Deepfake por IA. A tecnologia foi apresnetada pela primeira vez na IFA 2024, e agora chega oficialmente ao mercado. A ferramenta analisa sutis inconsistências em imagens e vídeos que normalmente são imperceptíveis ao olho humano. Imperfeições sintéticas em nível de pixel, artefatos de composição nas bordas, continuidade entre quadros e a consistência entre o penteado ao redor das orelhas e os traços faciais são alguns dos aspectos escneados. Ao detectar conteúdo manipulado, emite um alerta para avisar que o usuário precisa se proteger contra os riscos potenciais dos deepfakes.

A Honor aproveitou o evento para mostrar novos produtos. A lista contém o AI PC HONOR MagicBook Pro 14, o tablet Honor Pad V9, o relógio HONOR Watch 5 Ultra com até 15 dias de bateria e o fone Earbuds Openc que também suportam tradução por IA, interpretação em tempo real.

 Gisele Barros/TechTudo Honor anuncia novos produtos; conheça — Foto: Gisele Barros/TechTudo
Mais recente Próxima Como entrar em contato com a Starlink? Veja canais de atendimento da empresa
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro