O ex-prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior (PSDB) não será candidato ao Paço Municipal nas eleições de 2024. Após a insistência das executivas estadual e nacional dos tucanos para que o ex-chefe do Executivo da Capital concorresse novamente, Marchezan decidiu nesta quinta-feira (1º) que não disputará o pleito de outubro deste ano. Em nota publicada nas redes sociais, o ex-prefeito de Porto Alegre afirmou que não será candidato por não conseguir apoio de outros partidos para formar coligação. Além disso, Marchezan cita o tempo escasso em propagandas eleitorais no rádio e na TV como impeditivo para sua candidatura. “As coligações com os principais partidos não se concretizaram devido ao curto período até a eleição e por estratégias estaduais e nacionais dessas agremiações. O escasso tempo de rádio e TV seria um limitador importante. Nesse cenário, em comum acordo com as lideranças partidárias mencionadas, a minha candidatura a prefeito não será apresentada. Eu estou afastado das disputas eleitorais e só faria sentido retornar, mudando essa decisão pessoal, se fosse para um projeto coletivo de transformação para Porto Alegre’, afirmou, em nota, o ex-prefeito da Capital.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
O ex-prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior (PSDB) não será candidato ao Paço Municipal nas eleições de 2024. Após a insistência das executivas estadual e nacional dos tucanos para que o ex-chefe do Executivo da Capital concorresse novamente, Marchezan decidiu nesta quinta-feira (1º) que não disputará o pleito de outubro deste ano.
Em nota publicada nas redes sociais, o ex-prefeito de Porto Alegre afirmou que não será candidato por não conseguir apoio de outros partidos para formar coligação. Além disso, Marchezan cita o tempo escasso em propagandas eleitorais no rádio e na TV como impeditivo para sua candidatura.
“As coligações com os principais partidos não se concretizaram devido ao curto período até a eleição e por estratégias estaduais e nacionais dessas agremiações. O escasso tempo de rádio e TV seria um limitador importante. Nesse cenário, em comum acordo com as lideranças partidárias mencionadas, a minha candidatura a prefeito não será apresentada. Eu estou afastado das disputas eleitorais e só faria sentido retornar, mudando essa decisão pessoal, se fosse para um projeto coletivo de transformação para Porto Alegre’, afirmou, em nota, o ex-prefeito da Capital.
A presidente estadual do PSDB e prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas lamentou, em nota, a ausência de Nelson Marchezan na disputa eleitoral da Capital. No documento enviado à reportagem do Jornal do Comércio, a dirigente afirma que o partido "trabalhou muito para construir a candidatura à prefeitura de Porto Alegre", e que a sigla lamenta não poder seguir neste caminho.
Com convenção partidária da federação marcada para o próximo domingo (4), o PSDB e Cidadania têm até a data para formalizarem o seu posicionamento na disputa eleitoral na Capital.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro