Haverá uma redução de pessoal nos próximos anos. Historicamente, evitamos ser transparentes sobre isso, mas as pessoas podem ver que o mundo está mudando e precisamos mudar com ele Philipp Navratil, em vídeo da Nestlé no YouTube
Segundo comunicado da empresa, 12 mil cortes ocorrerão em cargos administrativos distribuídos em diferentes regiões e áreas. A medida deve gerar economia anual de 1 bilhão de francos (R$ 6,83 bilhões na cotação atual) até o fim de 2027, o dobro da meta anterior. Outros 4 mil empregos serão extintos em projetos voltados à modernização da produção e da cadeia de suprimentos.
Quem é o novo CEO da Nestlé
Philipp Navratil iniciou sua carreira na Nestlé em 2001 como auditor interno. Em 2009, assumiu a gerência da operação em Honduras e, em 2013, passou a liderar o negócio de café e bebidas no México, onde foi peça-chave no fortalecimento da marca Nescafé.
Em 2020, Navratil foi promovido à Unidade Estratégica de Negócios de Café da Nestlé, responsável por definir a estratégia global das marcas Nescafé e Starbucks. Em julho de 2024, assumiu o comando da Nespresso, onde, segundo a empresa, "acelerou o crescimento e criou um forte impulso" para a marca.
A reestruturação ocorre em meio a um período de turbulência interna na companhia, marcada pela demissão do ex-CEO Laurent Freixe, afastado após um relacionamento com uma subordinada. Também houve a saída anunciada do presidente do conselho, Paul Bulcke.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro