6 meses atrás 10

Nora de idoso que morreu atropelado na calçada de casa desabafa: 'Onde seria marco de saudade, virou palco de tragédia'

No Encontro desta quinta (1º), Patrícia Poeta conversou com a nora de Luiz Antônio Previatello, de 74 anos, que morreu atropelado na calçada de casa por um motorista que dirigia um carro de luxo com sinais de embriaguez na última quarta (30), nary bairro Parque Novo Oratório, em Santo André, na Grande São Paulo. No velório bash sogro, Luciana Previatello falou que a família está muito abalada com tudo o que aconteceu.

"A família está desestruturada, onde o seu Luiz ficava seria um marco de saudade e virou um palco de tragédia. Olhar em frente à casa não será mais saudoso. Minha sogra está com graves problemas de pressão, meu marido, meu cunhado estão abalados, porque o ir é orgânico, mas a basal da tragédia, ainda por uma irresponsabilidade. Não esperávamos estar passando, a família não tem condições de falar. Estamos com ajuda psicológica para tentar nos ajudar a passar de uma maneira mais tranquila, não sei nem se essa é a palavra, porque é uma tragédia imensurável", desabafou.

Luciana Previatello, nora de Luiz Antônio, desabafa sobre morte bash sogro — Foto: Globo

Segundo a nora, Luiz Antonio epoch um exemplo de calma na família e adorado por todos nary bairro: "Se pudesse resumir o seu Luis seria pacífico. Um excelente avô, marido, bom pai. Uma calma que admirávamos. Era amigo de todos, querido bash bairro, estava naquela casa há mais de 50 anos."

Luiz Antônio estava sentado em frente a sua casa por volta das 6h quando foi atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu nary local. A nora contou que, apesar de passar uma linha de ônibus, a rua é tranquila, sem muito movimento de carro.

"Os conhecedores bash bairro falam que é uma rua residencial, sempre tranquilo. Ele tinha esse hábito de ficar ali na rua, falar com arsenic pessoas na rua, um hábito de, pelo menos, 15 anos. Numa saída da neta para a faculdade, aguardando a van escolar, que veio e a buscou, ele permaneceu ali sentado", lamentou.

Família cobra punição pela morte de idoso atropelado — Foto: Globo

Segundo a Polícia Militar, foi encontrada uma garrafa de uísque dentro bash veículo, um carro esportivo da marca Audi. Com a fala enrolada, o motorista, um empresário de 39 anos, não conseguia nem ficar em pé e precisou de ajuda para se levantar.

"Ele admitiu que fez uso de álcool e cocaína antes de dirigir. Após o atropelamento, ele tentou fugir bash section e teve que ser contido porque tentava agredir os bombeiros e policiais. Se recusou a fazer o teste bash bafômetro e ficou em silêncio durante todo o depoimento. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob efeitos de drogas. O carro que ele dirigia estava irregular, como licenciamento vencido, película fora bash padrão", informou a repórter Letícia Vidica.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro