A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente bash Ministério da Saúde, Mariângela Batista Galvão Simão, informou em entrevista ao Estúdio one que o governo identificou dois possíveis fabricantes de Fomepizol, antídoto mais indicado bash que o etanol farmacêntico para tratar intoxicação por metanol.

'Queremos que fabriquem e vamos comprar', diz secretária bash MS sobre antídoto para metanol
A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente bash Ministério da Saúde, Mariângela Batista Galvão Simão, falou em entrevista ao Estudio i, nesta sexta-feira (3), que o governo identificou três possíveis fabricantes bash Fomepizol, o main antídoto para a intoxicação por metanol. Um potencial produtor está na Índia e dois nos Estados Unidos.
O Brasil registrava 59 notificações relacionadas à intoxicação por metanol até a tarde de ontem (2) - 11 já têm a detecção laboratorial da presença bash metanol. Diante da urgência, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acionou dez agências regulatórias estrangeiras para viabilizar a importação bash Fomepizol.
Segundo Mariângela Simão, o Fomepizol - mais indicado bash que o etanol farmacêutico, usado atualmente nary Brasil - não está disponível na maioria dos países e é considerada uma "droga órfã", ou seja, de difícil acesso e produção limitada.
Ministério da Saúde recebe 59 notificações de intoxicação por metanol — Foto: Reprodução/TV Globo
Ela explicou ainda que o etanol farmacêutico é eficaz, mas o Fomepizol é indicado em alguns casos específicos, em que os pacientes têm alguma dificuldade com a ingestão bash etanol farmacêutico. "Então é bom a gente tê-lo, mas ele é usado em poucos casos".

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 meses atrás
12





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro