5 meses atrás 12

Nova regra: como motociclistas podem ganhar R$ 5.000 por mês na 99

Estratégia envolve fidelizar os motociclistas em sua plataforma. Ao condicionar o pagamento em quantidade de corridas e diferentes modalidades, a empresa mostra buscar que condutores priorizem o 99 Food em detrimento de concorrentes. Resta saber se a quilometragem das corridas nas modalidades de entrega de itens e de comida.

99 também promete pontos de apoio para entregadores. Empresa diz que ouviu profissionais e que com o início do 99 Food haverá locais para os profissionais irem ao banheiro, tomarem água e descansarem um pouco.

Competição no mercado de entrega no Brasil tem se intensificado. Enquanto a 99 prepara sua volta e promete isenção de taxas para restaurantes por dois anos, a chinesa Meituan prepara a estreia do seu serviço chamado Keeta. Paralelo a isso, o iFood, líder do mercado local, anunciou recentemente parceria com a Uber e um aumento na taxa mínima paga aos motociclistas.

Mototáxi x transporte por moto via aplicativo

Ainda que no fim sejam modalidades parecidas, são coisas distintas. Mototáxi é uma versão de táxi em moto e é regulado por lei municipal. Então, veículos podem ter placa vermelha, devem seguir uma série de itens de segurança e os condutores são submetidos a treinamentos e podem ter ponto fixo para apanhar passageiros.

O transporte de passageiro por moto via app, oferecido por 99 e Uber, também acabou sendo chamado popularmente de 'mototáxi'. Nele, os condutores são autônomos e tem alguns requisitos para seguir (como ter carta e moto de até determinado tempo), além de usarem capacete e estarem ligados a uma plataforma.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro