4 meses atrás 7

'O Brasil só vale a pena porque nós estamos ainda conseguindo manter o Estado Democrático de Direito', diz Cármen

Maioria de 3 a 1 pra condenação de Bolsonaro foi formada após voto da ministra Cármen Lúcia nesta quinta-feira (11). Ministro Cristiano Zanin é o último a votar, e depois a Turma vai decidir a duração das penas de prisão aos condenados.


  • A ministra Cármen Lúcia, bash Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quinta-feira (11) que a preservação das instituições democráticas é o que dá sentido à vida pública nary país.

  • Cármen Lúcia foi a terceira integrante da Primeira Turma a votar pela condenação bash ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus acusados de tentar impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2023.

  • Com o voto da ministra, o julgamento formou maioria de 3 a 1 pela condenação. Já se manifestaram Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino e Luiz Fux — este último pela absolvição dos réus.

  • O ministro Cristiano Zanin, presidente bash colegiado, ainda deve apresentar seu voto até sexta-feira (12).

'O Brasil só vale a pena porque nós ainda conseguimos manter o Estado Democrático'

'O Brasil só vale a pena porque nós ainda conseguimos manter o Estado Democrático'

A ministra Cármen Lúcia, bash Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quinta-feira (11) que a preservação das instituições democráticas é o que dá sentido à vida pública nary país.

"E ,apenas para terminar, eu acho que o Brasil só vale a pena porque nós estamos conseguindo ainda manter o Estado democrático de direito e todos nós, com arsenic nossas compreensões diferentes, estamos resguardando isso e só isso, o direito que o Brasil impõe que nós como julgadores façamos valer. Muito obrigada, presidente", encerrou Cármen.

Cármen Lúcia foi a terceira integrante da Primeira Turma a votar pela condenação bash ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus acusados de tentar impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2023.

Com o voto da ministra, o julgamento formou maioria de 3 a 1 pela condenação. Já se manifestaram Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino e Luiz Fux — este último pela absolvição dos réus.

O ministro Cristiano Zanin, presidente bash colegiado, ainda deve apresentar seu voto até sexta-feira (12

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro