6 meses atrás 7

O futuro das criptomoedas no sistema financeiro global

Regulamentação e segurança: governos e entidades reguladoras ao redor do mundo estão trabalhando para estabelecer normas claras e consistentes para o uso e negociação de criptomoedas. A regulamentação adequada pode ajudar a reduzir a volatilidade do mercado, proteger os investidores contra fraudes e garantir a segurança das transações.

Inovação e novas aplicações: a tecnologia blockchain, que sustenta as criptomoedas, está sendo utilizada também para desenvolver novas aplicações, como contratos inteligentes e finanças descentralizadas (DeFi). Essas inovações têm o potencial de transformar como realizamos transações financeiras, eliminando intermediários e reduzindo custos.

Os desafios à consolidação das criptomoedas no sistema financeiro global, tais como a volatilidade dos preços, as preocupações ambientais relacionadas à mineração de criptomoedas e os riscos de segurança, são questões que precisam ser consideradas. No entanto, as oportunidades são igualmente promissoras. As criptomoedas têm o potencial de promover a inclusão financeira, oferecendo acesso a serviços financeiros para pessoas que estão fora do sistema bancário tradicional.

À medida que o mundo se torna cada vez mais digital e interconectado, as criptomoedas continuam a evoluir e conquistar maior aceitação. Entretanto, é necessário que as pessoas se dediquem a conhecer melhor essa oportunidade e tudo o que vem com ela. Uma forma de aprender sobre esse universo é jogando o Crushing Cripto, o jogo digital gratuito do PagBank que desmistifica esse novo universo, apresenta ativos financeiros decorrentes das criptomoedas, porém menos voláteis e ensina algumas estratégias para operar nesse mercado. O jogo está disponível no botão "Educação financeira" do app do banco.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

As opiniões emitidas neste texto são de responsabilidade exclusiva da equipe de Research do PagBank e elaboradas por analistas certificados. O PagBank PagSeguro e a Redação do UOL não têm nenhuma responsabilidade por tais opiniões. A única intenção é fornecer informações sobre o mercado e produtos financeiros, baseadas em dados de conhecimento público, conforme fontes devidamente indicadas, de modo que não representam nenhum compromisso e/ou recomendação de negócios por parte do UOL. As informações fornecidas por terceiros e/ou profissionais convidados não expressam a opinião do UOL, nem de quaisquer empresas de seu grupo, não se responsabilizando o UOL pela sua veracidade ou exatidão. Os produtos de investimentos mencionados neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão preencher o questionário de suitability para a identificação do seu perfil de investidor e da compatibilidade do produto de investimento escolhido. As informações aqui veiculadas não devem ser consideradas como a única fonte para o processo decisório do investidor, sendo recomendável que este busque orientação independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e podem impactar os portfolios de investimento, causando perdas aos investidores. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. Este conteúdo não deve ser reproduzido no todo ou em parte, redistribuído ou transmitido para qualquer outra pessoa sem o consentimento prévio do UOL.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro