A união criará a maior holding de publicidade do mundo em termos de receita. Segundo o The Drum, isso 'mudará equilíbrio de poder da Europa para os EUA'. Na Europa, os grupos Publicis e WPP têm lutado pela supremacia.
'Espera-se que a transação gere US$ 750 milhões em sinergias de custos anuais e seja incremental aos lucros ajustados por ação para os acionistas da Omnicom e da Interpublic', informou o comunicado oficial da união.
As principais marcas da Omnicom são BBDO, DDB, TBWA, OMD e PHD. O Interpublic, por sua vez, é dono da McCann, FCB, MullenLowe e IPG Mediabrands.
Praticamente todas possuem representações no Brasil. AlmapBBDO, DM9, Africa Creative, Lew'Lara\TBWA, InPress e WMcCann, entre outras empresas, são algumas delas.
Esta aquisição cria um valor significativo para ambos os conjuntos de acionistas ao combinar plataformas de dados e tecnologia de classe mundial e complementares, permitindo novas ofertas para atender melhor nossos clientes e impulsionar o crescimento das empresas.
John Wren, presidente e executivo-chefe do Omnicom
Wren permanecerá como presidente e executivo-chefe da Omnicom. Philippe Krakowsky, até então executivo-chefe do Interpublic, atuará como copresidente e diretor de operações do Omnicom, ao lado do atual chefe de operações do Omnicom, Daryl Simm.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
11 meses atrás
23





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro