Ex-ministro de Estado durante a gestão de Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni oficializou nesta segunda-feira (16) a sua filiação ao PP, em solenidade na sede do partido em Porto Alegre. A cerimônia contou com a presença do presidente da sigla no Rio Grande do Sul, deputado federal Covatti Filho. Ao ser questionado sobre a possibilidade de concorrer ao governo do Estado nas eleições de 2026, Lorenzoni afirmou que as decisões só devem ocorrer a partir de março ou abril do ano que vem. Conforme o ex-ministro, o partido aguardará a divulgação de pesquisas eleitorais para decidir como se posicionará na disputa ao Piratini.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
Ex-ministro de Estado durante a gestão de Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni oficializou nesta segunda-feira (16) a sua filiação ao PP, em solenidade na sede do partido em Porto Alegre. A cerimônia contou com a presença do presidente da sigla no Rio Grande do Sul, deputado federal Covatti Filho.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de concorrer ao governo do Estado nas eleições de 2026, Lorenzoni afirmou que as decisões só devem ocorrer a partir de março ou abril do ano que vem. Conforme o ex-ministro, o partido aguardará a divulgação de pesquisas eleitorais para decidir como se posicionará na disputa ao Piratini.
O ingresso de Lorenzoni ao PP ocorre após o seu desligamento do PL, partido do seu aliado e ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, que na semana passada indicou o deputado federal Luciano Zucco como pré-candidato ao governo do Estado pela sigla. De acordo com o ex-ministro, a sua saída do Partido Liberal ocorreu de forma pacífica.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 


:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro