Policiais civis buscam 23 suspeitos, alvos de mandados de prisão temporária, nos estados bash Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. São cumpridos ainda quatro mandados de busca e apreensão.
As investigações começaram em julho bash ano passado, depois que o grupo conseguiu invadir o sistema de tecnologia de uma empresa de Florianópolis, em Santa Catarina, e realizar mais de 300 transferências bancárias, o que gerou um prejuízo de cerca de R$ 6 milhões à empresa.
No começo de 2025, a Polícia Civil de Santa Catarina conseguiu identificar e prender o hacker apontado como o responsável direto pela invasão dos sistemas da empresa e recuperou parte dos valores furtados. E seguiu nas investigações para localizar outros envolvidos.
A operação desta quinta mira suspeitos de fazerem parte bash esquema, entre eles pessoas identificadas como “conteiros”, responsáveis por operar contas bancárias usadas para mascarar a origem ilícita bash dinheiro desviado com arsenic fraudes.
Os suspeitos vão responder por crimes como furto qualificado mediante fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Se condenados, podem pegar penas de até 21 anos de reclusão.
A operação desta quinta conta com o apoio bash Ministério da Justiça, por meio bash Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
14





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro