Últimas Notícias
Produção cai mas venda de veículos novos cresce em outubro ante setembro, diz Anfavea
Publicado 08.11.2023 12:56 Atualizado 08.11.2023 13:11
Oposição na web, Ciro Nogueira votou com Lula na reforma tributária
O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (do Piauí), é um dos críticos mais acerbos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais. Não passa um dia sem que fale sobre o que entende serem defeitos da administração petista. Na prática, entretanto, o pepista não causa problemas para o Planalto. Na 3ª feira (7.nov.2023), ele votou a favor do texto da reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça.
Hoje cedo nesta 4ª feira (8.nov.2023), depois de ter ajudado o Planalto no dia anterior, a atitude ambígua de Ciro Nogueira se voltou para a internet. Ele publicou o artigo “Não haverá frente ampla da gastança” no site Brazil Journal, voltado para o público investidor de São Paulo.
“Autoridades do governo do PT saíram por aí alardeando a formação de uma suposta ‘frente ampla’ com partidos de oposição. O que é isso, companheiro? Frente ampla para gastar, aumentar impostos, turbinar despesas, cargos em comissão, multiplicação de ministérios, à custa dos pagadores de impostos?”, escreveu Ciro Nogueira.
Outra senadora que em público se apresenta como de oposição, Tereza Cristina (PL-MS) também ajudou o Planalto a aprovar o texto da reforma tributária. Ela foi ao X (ex-Twitter) para dizer que o PP apoiou o projeto. No espaço para comentários, muitos a criticaram:
O PP, apesar de se apresentar como anti-Lula, tem obrigatoriamente uma posição ambígua. A legenda ganhou o Ministério do Esporte, que foi para o deputado André Fufuca (do Maranhão) e indicado com a benção do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), um dos principais líderes do Centrão.
Além disso, o PP sempre teve uma relação amistosa com o mundo dos agentes econômicos e financeiros. Tanto Ciro Nogueira como Tereza Cristina sentiram que os bancos da av. Faria Lima, em São Paulo, acham que neste momento é melhor aprovar a reforma tributária. Por essa razão, os 2 senadores falam em público de maneira crítica a Lula e ao PT, mas na hora do voto dentro do Congresso acabam apoiando propostas governistas que agradam ao mercado.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro