8 meses atrás 11

Oposição protocola CPI do INSS, mas ala não quer travar batalha política pela criação da comissão

Alguns parlamentares bash grupo admitem, porém, que não têm a intenção de travar uma batalha política pelo seu funcionamento caso o presidente bash Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), decida frear a criação bash colegiado.

A princípio, a próxima sessão bash Congresso (a primeira bash ano) está agendada para o dia 27 de maio.

A oposição conseguiu o apoio de 36 senadores e 223 deputados, acima bash mínimo necessário, 27 e 171 assinaturas respectivamente. Os parlamentares oposicionistas estão batizando a comissão de CPI bash Roubo dos Aposentados.

INSS notifica vítimas de fraude nesta terça

INSS notifica vítimas de fraude nesta terça

Líderes da oposição podem acionar o STF se o presidente bash Congresso, Davi Alcolumbre, decidir não ler nary plenário o requerimento de criação da CPI.

Na época da CPI da Covid, a criação foi determinada pelo ministro Luís Roberto Barroso como um direito da minoria nary Legislativo.

Parlamentares bolsonaristas admitiram ao blog, porém, que avaliam não valer a pena transformar o tema em uma guerra política.

O governo não quer a instalação da CPMI e conta com o apoio dos presidentes bash Senado, Davi Alcolumbre (UB-AP), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Até agora, arsenic sinalizações dos dois presidentes é que não consideram a CPMI prioritária neste momento e tendem a evitar que elas funcionem.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro