A FAA citou três incidentes recorrentes, com base em dados operacionais e relatórios de segurança, mostrando que esse comportamento é um perigo constante. O mais recente aconteceu em julho, quando o voo 3023 da American Airlines foi evacuado após o trem de pouso do avião apresentar falha e incendiar-se. Vídeos mostraram passageiros saindo com malas e arrastando bagagens pelo corredor.
A FAA pediu às companhias que identifiquem e amenizem os riscos de evacuação. Ela sugere que as companhias aéreas:
- Reforcem mensagens de segurança nos anúncios e em placas nos portões de embarque.
- Atualizem o treinamento da tripulação para lidar de forma mais assertiva com passageiros que tentem pegar bagagens.
Embora o alerta seja direcionado às companhias, ele lembra os passageiros da importância de agir rápido e seguir as instruções da tripulação. "Em emergências, cada segundo conta, e deixar pertences para trás pode salvar vidas", diz a FAA.
Multas pesadas e até prisão
Desobedecer às instruções da tripulação é uma ofensa federal nos EUA, podendo levar a multas pesadas, prisão ou até proibição de voar. A FAA sugere que passageiros levem itens essenciais, como documentos, dinheiro, cartões e medicamentos, no corpo, não na bagagem.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
2






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro