1 ano atrás 45

Os 15 filmes mais assistidos na Netflix de todos os tempos

Os filmes mais assistidos da Netflix de todos os tempos contemplam gêeros como comédia, ação suspense. A plataforma é uma das mais populares do mercado por conta das altas visualizações obtidas pelos filmes e séries originais. Diferente de muitas das suas concorrentes, o streaming disponibiliza ao público os dados sobre visualizações de seus conteúdos. Para calcular o número de views, a Netflix divide a quantidade de horas assistidas pela duração do filme. Os dez primeiros colocados acumulam centenas de milhões de visualizações.

Tomando como base os dados fornecidos pela Netflix, que por sua vez usa o número de visualizações, o TechTudo fez uma lista com os 15 filmes mais assistidos da plataforma, tanto em língua inglesa como em outros idiomas. Lembrando que os dados a seguir são referentes ao mês de novembro, onde foram utilizadas as visualizações dos primeiros 91 dias de exibição na plataforma. Além disso, você confere outros dados, como elenco, enredo e notas da imprensa e público.

 Divulgação/Netflix Glass Onion: Um Mistério Knives Out é um dos filmes mais assistidos da história da plataforma — Foto: Divulgação/Netflix

Quer acompanhar os títulos mais visualizados da Netflix? Então confira a lista:

  • 15. O Poço (2019), com 129 milhões de horas assistidas
  • 14. Destinos à Deriva (2023), com 155 milhões de horas assistidas
  • 13. A Sociedade da Neve (2023), com 239 milhões de horas assistidas
  • 12. Sob as Águas do Sena (2024), com 177 milhões de horas assistidas
  • 11. Troll da Montanha (2022), com 178 milhões de horas assistidas
  • 10. Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022), com 320 milhões de horas assistidas
  • 9. A Mãe (2023), com 265 milhões de horas assistidas
  • 8. Pequenos Grandes Heróis (2020), com 231 milhões de horas assistidas
  • 7. Donzela (2024), com 253 milhões de horas assistidas
  • 6. Agente Oculto (2022), com 229 milhões de horas assistidas
  • 5. O Mundo Depois de Nós (2023), com 339 milhões de horas assistidas
  • 4. Bird Box (2018), com 325 milhões de horas assistidas
  • 3. O Projeto Adam (2022), com 281 milhões de horas assistidas
  • 2. Não Olhe Para Cima (2021), com 408 milhões de horas assistidas
  • 1. Alerta Vermelho (2021), com 454 milhões de horas assistidas

15. O Poço (2019), com 129 milhões de horas assistidas

Entre as atraçõe de língua não inglesa da plataforma, o trabalho do diretor espanhol Galder Gaztelu-Urrutia (Rich Flu) surpreendeu a crítica mundial ao mostrar um suspense distópico extremamente chocante. O longa é protagonizado por Goreng, um homem preso em um grandre presídio vertical conhecido como "Poço". A comida é servida de cima para baixo e com um tempo limitado. Ele aceitou ser colocado lá voluntariamente, mas posteriormente se arrepende da decisão quando ele enfrenta a fome e a selvageria dos demais detentos.

Ivan Massagué (Assombrosas), Zorion Eguileor (Todas as Luas), Emilio Buale (El Cid) e Antonia San Juan (Tudo Sobre Minha Mãe) integram o elenco principal. Com o sucesso do longa, a Netflix lançou no mês passado a continuação O Poço 2, com Milena Smit (A Garota na Fita) no papel principal. O título espanhol de estreia recebeu nota 7,0 no IMDb e aprovação de 79% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb O Poço apresenta uma versão vertical onde a comida é servida para todos os andares de cima para baixo — Foto: Reprodução/IMDb

14. Destinos à Deriva (2023), com 155 milhões de horas assistidas

Outro filme espanhol de destaque no streaming vermelho foi Destinos à Deriva, outra obra distópica, mas focada apenas no drama. Anna Castillo (Um Conto de Fadas Perfeito) interpreta Mia, uma mulher grávida que, ao lado do marido, tenta fugir de um regime autoritário que se instaurou no seu país. O meio escolhido é o contêiner de um navio. Porém, ela não esperava que estaria sozinha à deriva no oceano. Ela agora precisa da ajuda dos poucos recursos que tem para sair viva dessa.

Com direção de Albert Pintó (La Casa de Papel), Destinos à Deriva ainda é estrelado por Tamar Novas (O Ministério do Tempo), Tony Corvillo (Enquanto Você Dorme), Mariam Torres (Desaparecidos), Irina Bravo (Paraíso), Victoria Teijeiro (A Lei de Santos), Lucía Soria (Estoy Vivo) e Mary Ruiz (Concorrência Oficial). Destinos à Deriva obteve 69% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6,3 no IMDb.

 Divulgação/Netflix Anna Castillo interpreta uma mulher que, mesmo grávida, enfrenta uma viagem desafiadora no mar — Foto: Divulgação/Netflix

13. A Sociedade da Neve (2023), com 239 milhões de horas assistidas

O caso real dos jogadores chilenos de rugby que ficaram isolados na Cordilheira dos Andes foi retratado mais uma vez no longa A Sociedade da Neve, produção do diretor J. A. Bayona (O Impossível) que esteve entre os indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2024. No longa, vemos detalhes do acidente ocorrido em 1972. O drama biográfico ainda trata, de forma sutil, o canibalismo que os sobreviventes tiveram que se submiter para continuarem vivos.

Enzo Vogrincic (9), Agustín Pardella (Pinamar), Matías Recalt (Planners), Esteban Bigliardi (Morra, Monstro, Morra) e Rafael Federman (Dos Disparos) fazem parte do elenco. As médias do filme 7,8 no IMDb e 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Curtiu A Sociedade da Neve? Veja outros 8 filmes baseados em tragédias reais — Foto: Reprodução/Netflix Curtiu A Sociedade da Neve? Veja outros 8 filmes baseados em tragédias reais — Foto: Reprodução/Netflix

12. Sob as Águas do Sena (2024), com 177 milhões de horas assistidas

Bem ao lado da Espanha, na França, foi lançado um dos filmes de tubarão mais vistos do ano na Netflix. Sob as Águas do Sena narra a visita inesperada de um tubarão branco no rio Sena, o principal curso d'água de Paris. O instinto assassino do animal coloca em risco uma competição de triatlo que seria realizada no rio. Cabe então à pesquisadora Sophia elaborar um plano para evitar uma catástrofe, nem que para isso ela precise lidar com um trauma do passado.

Estão no elenco principal Bérénice Bejo (O Artista), Nassim Lyes (Novos Ricos), Marvin Dubart (Mortel), Aurélia Petit (Sonhando Acordado), Anne Marivin (A Riviera Não é Aqui) e Stéphane Jacquot (O Beijo do Dragão). O longa francês conquistou aprovação de 63% no Rotten Tomatoes e 5,2 no IMDb.

 Divulgação/Netflix Sob as Águas do Sena vem se destacando positivamente no catálogo da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

11. O Troll da Montanha (2022), com 178 milhões de horas assistidas

O longa norueguês Troll da Montanha trouxe a cultura nórdica para o centro das atenções (e visualizações) na Netflix. O trabalho do diretor Roar Uthaug (Tomb Raider: A Origem) mostra como uma explosão numa região ambiental da Noruega despertou uma enorme criatura rochosa. O monstro sai andando sem destino aparente, mas deixando um rastro de destruição por onde passa. A paleontóloga Nora Tidemann é convocada para encontrar um jeito de parar a fera antes que ele destrua o país.

O elenco principal é formado por Ine Marie Wilmann (Marinheiro de Guerra), Kim Falck (Noite de Verão), Mads Sjøgård Pettersen (Voando Alto), Gard B. Eidsvold (O Cidadão do Ano), Anneke von der Lippe (Mar em Chamas), Fridtjov Såheim (Victoria), entre outros. O Troll da Montanha recebeu nota 5,8 no IMDb e aprovação de 90% no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Netflix O Troll da Montanha é um filme norueguês que se destacou na Netflix em 2022 — Foto: Divulgação/Netflix

10. Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022), com 320 milhões de horas assistidas

A franquia Knives Out, criação do diretor Rian Johnson (Looper - Assassinos do Futuro), teve seu segundo filme lançado exclusivamente para a Netflix. Assim como o primeiro longa, Glass Onion contou com um time de estrelas no elenco principal: Daniel Craig (Cassino Royale), Edward Norton (Birdman), Kathryn Hahn (Agatha Desde Sempre), Dave Bautista (Duna), Janelle Monáe (Moonlight), Kate Hudson (Quase Famosos), entre outros.

O detetive Benoit Blanc (Craig) participa de uma reunião na ilha particular do bilionário Miles Bron (Norton) onde um grupo de convidados aleatórios deixam o clima da casa completamente instável. Tudo sai do controle quando Bron convida a todos para participarem de um jogo onde ele finge ser assassinado para que os demais encontrem as pistas. Mas quando uma morte real acontece, todos os participantes se tornam suspeitos. A produção possui nota 7,1 no IMDb e aprovação de 93% no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Netflix Daniel Craig retorna para o papel do detetive em Glass Onion: Um Mistério Knives Out — Foto: Divulgação/Netflix

9. A Mãe (2023), com 265 milhões de horas assistidas

Além de protagonizar uma carreira de sucesso na música, a cantora Jennifer Lopez se dedica à estrelar filmes de sucesso em Hollywood. Nas plataformas de streaming ela esteve presente em A Mãe, longa de ação da diretora Niki Caro (Terra Fria) onde ela atua ao lado de Gael García Bernal (Lobisomem na Noite) e Joseph Fiennes (American Horror Story). Apesar do alto índice de visualizações, A Mãe conquistou aprovação abaixo da média no RT, sendo de 43%. Já no IMDb, a nota ficou em 5,6.

Jennifer Lopez interpreta uma assassina de aluguel cuja real identidade é um segredo. No passado, ela delatou traficantes de armas Hector Álvarez (Benal) e Adrian Lovell (Fiennes) para o FBI. Entretanto, eles foram soltos e planejam uma vingança contra a delatora. A assassina entrega sua filha para os cuidados de William Cruise (Omari Hardwick), um agente do FBI, para que a criança não seja morta. Doze anos se passam e cabe à mãe criminosa reencontrar a filha para protegê-la de seus antigos desafetos.

 Divulgação/Netflix Na trama, mãe e filha precisam fugir da caçada de dois criminosos — Foto: Divulgação/Netflix

8. Pequenos Grandes Heróis (2020), com 231 milhões de horas assistidas

Popular entre as crianças dos anos 2000, o longa As Aventuras de Shark Boy e Lava-Girl em 3D (2005) recebeu uma continuação exclusiva da Netflix 15 anos após seu lançamento nos cinemas. Intitulado Pequenos Grandes Heróis, a trama narra uma invasão alienígena captura os principais heróis da Terra. Com isso, os seus filhos, que também tem habilidades únicas, se unem para resgatá-los.

O cineasta Robert Rodriguez (O Livro de Bobba Fett) novamente está na direção e desta vez conta com o elenco de Priyanka Chopra (Citadel), Christian Slater (Meu Amigo Lutcha), Pedro Pascal (The Last of Us), Sung Kang (franquia Velozes e Furiosos) e Taylor Dooley, a Lava-Girl do primeiro filme. O longa teve boa avaliação entre a crítica, conquistando 76% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mas entre o público, a avaliação ficou em 4,7 no IMDb.

 Divulgação/Netflix Pequenos Grandes Heróis é uma sequência de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D — Foto: Divulgação/Netflix

7. Donzela (2024), com 253 milhões de horas assistidas

Depois de emplacar dois filmes da franquia Enola Holmes na Netflix, a estrela Millie Bobby Brown lançou em março desse ano o filme Donzela. A fantasia protagonizada pela Eleven de Stranger Things se passa em um reino medieval onde a princesa Elodie (Brown) precisa se casar para salvar seu reinado de uma crise. Mas logo após a cerimônia, Elodie descobre que será sacrificada por um dragão como soldo de uma dívida antiga da família de seu marido. Ela tem que sobreviver para se vingar de quem tramou o sacrfício.

Outros nomes presentes no elenco são Angela Basset (Pantera Negra), Ray Winstone (A Lenda de Beowulf), Robin Wright (House of Cards), Nick Robinson (Jurassic World), Brooke Carter (Periféricos), além de Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2) na direção. As avaliações são de 6,1 no IMDb e aprovação de 56% no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Netflix Donzela é o mais novo filme original da Netflix estrelado por Millie Bobby Brown — Foto: Divulgação/Netflix

6. Agente Oculto (2022), com 229 milhões de horas assistidas

Os irmãos Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) deixaram de lado as tramas de super-heróis da Marvel para entrar no mundo da espionagem com Agente Oculto, adaptação do romance homônimo de Mark Greaney. Fazem parte do elenco principal Ryan Gosling (Barbie), Chris Evans (Deadpool vs Wolverine), Ana de Armas (Blondie), Jessica Henwick (Punho de Ferro), Regé-Jean Page (Bridgerton) e o brasileiro Wagner Moura (Guerra Civil).

O agente Court Gentry (Gosling), cujo nome real é um verdadeiro mistério, viaja até à Europa para uma missão de resgate. Durante o trabalho, ele descobre segredos obscuros da própria agência. Como se isso não bastasse, Lloyd Hansen (Evans), ex-agente da CIA e um sociopata implacável, conduz uma caçada pela cabeça de Gentry que envolve outros espiões e até mesmo atores políticos ao redor do mundo. O filme obteve do público a nota de 6,5 no IMDb, enquanto no Rotten a aprovação foi de 45%.

 Reprodução/Netflix Agente Oculto: Ryan Gosling é protagonista de um dos títulos mais caros da Netflix — Foto: Reprodução/Netflix

5. O Mundo Depois de Nós (2023), com 339 milhões de horas assistidas

Julia Roberts (Uma Linda Mulher), Ethan Hawke (O Telefone Preto) e Mahershala Ali (Moonlight) estão juntos e em conflito no drama pós-apocalíptico O Mundo Depois de Nós. Na trama, o casal Amanda (Roberts) e Clay Sandford (Hawke) alugam uma mansão para passar um final de semana junto com os filhos. Mas no meio da noite, eles são abordados por G.H. Scott (Ali) e sua filha Ruth, que alegam ser os donos da mansão. Na mesma noite, um apagão tecnológico faz com que eles tenham que dividir o mesmo espaço sem saber o que aconteceu e muito menos em quem confiar.

O longa do diretor Sam Esmail (Mr. Robot) é uma adaptação do romance homônimo de Rumaan Alam. Outros nomes importantes do elenco são Myha'la (Morte Morte Morte), Kevin Bacon (Sexta-Feira 13), Charlie Evans, Farrah Mackenzie (Utopia) e Vanessa Aspillaga (Uma Manhã Gloriosa). As médias do filme são de 6,4 no IMDb e aprovação de 75% no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Netflix O Mundo Depois de Nós mostra o drama de duas famílias distintas que enfrentam uma ameaça externa desconhecida — Foto: Divulgação/Netflix

4. Bird Box (2018), com 325 milhões de horas assistidas

Com os olhos fechados o longa Bird Box conquistou a quarta posição na lista de filmes mais vistos da Netflix. O suspense da diretora Susanne Bier (Serena), que por sua vez se baseia no livro homônimo de Josh Malerman, conta com a participação de Sandra Bullock (Um Sonho Possível), Trevante Rhodes (Mea Culpa), John Malkovich (Con Air), Sarah Paulson (American Horror Story), Danielle Macdonald (O Turista) e o cantor Machine Gun Kelly fazem parte do elenco principal.

De modo repentino, pessoas de diferentes lugares do mundo apresentam tendências suicidas. Cinco anos após esse surto, Malorie Hayes (Bullock) busca um lugar seguro para ficar ao lado dos dois filhos. Por meio de flashbacks, descobrimos que as pessoas morrem após abrir os olhos e se depararem com um estranho ser que induz as pessoas a tirarem a própria vida. Bird Box apresenta nota 6,6 no IMDb e aprovação de 64% no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/IMDb Bird Box é baseado em um livro de terror de Josh Malerman — Foto: Divulgação/IMDb

3. O Projeto Adam (2022), com 281 milhões de horas assistidas

Ryan Reynolds (Deadpool vs. Wolverine) estrelou junto com Mark Ruffalo (Pobres Criaturas), Zoë Saldaña (Avatar) e Jennifer Garner (De Repente 30) a aventura sci-fi O Projeto Adam. Dirigido por Shawn Levy (Free Guy), o enredo narra a viagem temporal feita pelo piloto Adam Reed (Reynolds) do ano de 2050 até 2022 para salvar a vida da esposa. No entanto, ele dá de cara consigo mesmo aos 12 anos. Adam e sua versão adolescente precisam unir forças para salvar o futuro. Das resenhas da crítica, o longa recebeu 68% de aprovação no RT. Já no IMDb, a nota ficou em 6,7.

 Reprodução/The Movie Database O Projeto Adam é um longa de ação sci-fi da Netflix estrelado por Ryan Reynolds e grande elenco — Foto: Reprodução/The Movie Database

2. Não Olhe Para Cima (2021), com 408 milhões de horas assistidas

A sátira política e científica do diretor Adam McKay (A Grande Aposta) não só teve alta audiência na Netflix como também inúmeras comparações com a situação de pandemia vivida em todo o mundo. Leonardo DiCaprio (Assassinos da Lua das Flores), Jennifer Lawrence (Que Horas Eu Te Pego?), Jonah Hill (Certas Pessoas), Mark Rylance (Jogador Nº1), Tyler Perry (Um Funeral em Família), Timothée Chalamet (Duna), Ron Perlman (Sr. e Sra. Smith, a série), Cate Blanchett (Tár) e Meryl Streep (O Diabo Veste Prada) integram o elenco.

A estudante de Astronomia Kate Dibiasky (Lawrence) descobre um meteoro gigante em rota de colisão com a Terra. Junto com seu professor, o Dr. Randall Mindy (DiCaprio), ela tenta alertar ao governo americano e à mídia sobre a gravidade do acontecimento. Porém, nenhum dos dois lados parece se importar com a gravidade da informação. Além das médias 7,2 no IMDb e aprovação de 56% no Rotten, Não Olhe Para Cima recebeu quatro indicações ao Oscar.

 Reprodução/JustWatch Não Olhe Para Cima faz um alerta cômico sobre o negacionismo científico — Foto: Reprodução/JustWatch

1. Alerta Vermelho (2021), com 454 milhões de horas assistidas

Antes de Projeto Adam, Reynolds esteve envolvido em Alerta Vermelho, um outro filme da Netflix com grandes astros no elenco. Aqui o intérprete de Deadpool contracenou ao lado de Dwayne "The Rock" Johnson (Adão Negro) e Gal Gadot (Agente Stone), com Rawson Marshall Thurber (Família do Bagulho) na direção. Amado pelo público, mas não pela crítica, o filme obteve nota 6,3 no IMDb, mas amargou uma aprovação de 37% no Rotten Tomatoes.

Quando a Interpol emite um "alerta vermelho" para combater o crime internacional, o agente do FBI John Hartley (The Rock) assume o caso. Ele embarca numa missão para capturar uma ladra especialista em obras de artes conhecida como "O Bispo". Mas para lhe ajudar nessa missão, ele conta com a parceria improvável de Nolan Booth (Reynolds), um ladrão bem menos habilidoso que o alvo principal.

 Reprodução/The Movie Database Filme de espionagem da Netflix reuniu Dwayne "The Rock" Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds no mesmo elenco — Foto: Reprodução/The Movie Database

🎥Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro