Os melhores filmes da Netflix em 2024 foram grandes destaques na plataforma, que foi bastante generosa com seus assinantes ao longo do ano, disponibilizando produções originais de diversos países e de gêneros distintos. Comédia, drama, animação, suspense, terror e documentário estiveram entre os gêneros mais surpreendentes lançados pela companhia. Exemplo disso são os títulos Um Tira da Pesada 4: Axel Foley (2024), A Noite Que Mudou o Pop (2024) e Rebel Ridge (2024).
Se você ainda não conseguiu terminar suas maratonas, não deixe de conferir a seguir os 20 principais títulos da Netflix em 2024. A seguir, você acompanha informações sobre elenco, enredo e notas do público e imprensa.
Code 8 se passa em um futuro onde as pessoas com poderes especiais são oprimidas pelo governo — Foto: Divulgação/Netflix Relembre, a seguir, os maiores sucessos da Netflix em 2024.
O thriller de ação do diretor Jeremy Saulnier (Green Room) esteve entre os filmes do gênero mais bem avaliados entre a crítica, recebendo aprovação de 96% entre a crítica no Rotten Tomatoes. A produção estrelada por Aaron Pierre (Intruso) é centrada em Terry, um ex-fuzileiro naval que entra em conflito com o chefe de polícia Sandy Burnne após ter seu dinheiro roubado por policiais. Como o valor era para pagar a fiança de seu primo, o protagonista não quer deixar o caso em aberto e vai até as últimas consequências para resolvê-lo.
Junto com Pierre estão no elenco Don Johnson (série Miami Vice), AnnaSophia Robb (Ponte para Terabítia) e Zsané Jhé (O Ódio que Você Semeia). Além da alta aprovação no RT, o longa ainda recebeu nota de 6,8 no IMDb, levando em consideração os votos dos usuários.
O thriller policial Rebel Ridge é estrelado pelo ator inglês Aaron Pierre — Foto: Divulgação/Netflix 2. Bagagem de Risco (2024)
Durante o Natal, a Netflix não só lançou comédias românticas e animações infantis como também deu espaço ao thriller Bagagem de Risco. Estrelado por Taron Egerton (Rocketman) e Jason Bateman (Ozark), o longa é focado no agente de segurança Ethan Kopek, que atua no Aeroporto de Los Angeles. Seu trabalho é fazer uma fiscalização detalhada que lhe permite barrar qualquer objeto suspeito. No entanto, ele é forçado a deixar passar um item misterioso. Caso contrário, sua Ethan sofrerá consequências letais.
Completam o elenco Sofia Carson (Descendentes), Danielle Deadwyler (Piano de Família), Theo Rossi (Pinguin) e Logan Marshall-Green (Upgrade: Atualização). O título bastante destoante do clima natalino recebeu da imprensa aprovação de 88%, conforme registrado no Rotten Tomatoes. Já no IMDb, o público conferiu nota de 6,5.
Lançado em dezembro, Bagagem de Risco já se destaca entre os filmes de suspense de 2024 — Foto: Reprodução/IMDb Bill Nighy (Simplesmente Amor), Thomasin McKenzie (Noite Passada em Soho) e James Norton (Happy Valley) estão juntos no drama biográfico inglês Joy. O trio interpreta a equipe clínica formada pela enfermeira e embriologista Jean Purdy, o biólogo Robert Edwards e o obstetra Patrick Steptoe, responsáveis pela primeira fecundação in vitro da história. Todos os eventos ocorridos entre as décadas de 1960 e 1970 são dramatizados pelo diretor Ben Taylor (Sex Education). Entre público e crítica, o longa recebeu nota 7,1 no IMDb e aprovação de 90% no Rotten Tomatoes.
Joy é drama biográfico que revisita um grande marco na ciência — Foto: Reprodução/Netflix 4. Piano de Família (2024)
Samuel L. Jackson (Invasão Secreta), John David Washington (Amsterdam), Ray Fisher (Rebel Moon), Michael Potts (Rustin), Danielle Deadwyler, Corey Hawkins (Straight Outta Compton: A História do N.W.A.) e a cantora Erykah Badu estão juntos em Piano de Família, adaptação da peça homônima escrita por August Wilson. Este é o primeiro longa-metragem dirigido por Malcolm Washington, irmão de John David e filho do astro Denzel Washington.
No ano de 1936, no auge da Grande Depressão Americana, um piano se torna o objeto de disputa entre dois irmãos de uma família afro-americana. Boy Willie (Washington) quer vender o instrumento para usar o dinheiro na construção de um novo ambiente dedicado à memória do povo escravizado nos Estados Unidos. Já Berniece (Deadwyler), sua irmã, não quer de forma alguma se desfazer do piano, pois ele carrega memórias antigas de sua família. O debut de Malcom Washington rendeu aprovação de 89% no Rotten Tomatoes e nota 6,2 no IMDb.
Uma família afro-americana fica dividida em torno da decisão de vender ou não um antigo piano que é herança de família — Foto: Reprodução/JustWatch 5. A Extraordinária Vida de Ibelin (2024)
A Extraordinária Vida de Ibelin rompe de forma emocionante o estereótipo de que os gamers são pessoas antissociais. O documentário norueguês dirigido por Benjamin Ree (A Artista e o Ladrão) conta a surpreendente história de Mats Steen, um adolescente natural de Oslo que nasceu com um tipo raro e agressivo de distrofia muscular. Após a morte precoce do jovem, aos 25 anos, os pais de Mats descobrem que o rapaz era cultuado dentro da comunidade de jogadores de World of Warcraft graças ao personagem Ibelin Redmoore, criado por Mats.
Junto com os pais do gamer, Benjamin vai atrás de pessoas que conviveram com Mats nas jogatinas de WoW e mostram que, apesar de reservado, a personalidade única dele cativou pessoas do mundo inteiro. O documentário recebeu 97% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8,2 no IMDb.
Mats Steen conquistou uma verdadeira comunidade online de amigos jogadores de World of Warcraft — Foto: Reprodução/The Movie Database 6. Identidades em Jogo (2024)
Sem grande alarde na Netflix, o longa Identidades em Jogo esteve entre as obras originais da plataforma mais elogiadas do terror e suspense do ano passado. Toda trama acontece durante uma festa entre amigos universitários. Um convidado estranho quer entreter os demais com um artefato tecnológico que, segundo ele, é capaz de alterar as personalidades de todos. Quando as identidades são de fato trocadas, uma noite repleta de brigas, romances e traições tem início.
O longa de estreia do diretor Greg Jardin contou com o elenco formado por Brittany O'Grady (Little Voice), James Morosini (A Vida Sexual das Universitárias), Gavin Leatherwood (O Mundo Sombrio de Sabrina), Nina Bloomgarden (Intenções Cruéis), Alycia Debnam-Carey (Fear the Walking Dead), Reina Hardesty (Teia de Vingança), Devon Terrell (Barry), David Thompson (Green Room) e Madison Davenport (Noé). Além de estrear no Festival de Sundance do ano passado, Identidades em Jogo conquistou nota 6,6 no IMDb e aprovação de 79% no Rotten Tomatoes.
Uma reunião entre amigos se transforma em pesadelo quando eles usam um aparelho capaz de trocar identidades — Foto: Reprodução/The Movie Database O comediante Will Ferrell (Barbie) e sua amiga roteirista Harper Steele (Saturday Night Live) protagonizaram um dos documentários mais comoventes de 2024. Will & Harper mostra a reconexão dos dois quando Harper se assume como uma mulher trans após décadas de amizade. Numa atitude de respeito e admiração, Will decide viajar com a melhor amiga para ajudá-la na aceitação pública. A obra tem direção de Josh Greenbaum (Duas Tias Loucas de Férias) e recebeu aprovação de 99% no Rotten Tomatoes, além da nota 7,5 no IMDb.
O ator e comediante Will Ferrell e sua amiga trans Harper Steele partem numa viagem de celebração da amizade e redescoberta — Foto: Reprodução/The Movie Database Carrie Coon (The Leftovers), Natasha Lyonne (Poker Face) e Elizabeth Olsen (Amor e Morte) são três irmãs em conflito no drama As Três Filhas. Com direção de Azazel Jacobs (Saída à Francesa), o título narra a reunião do trio de irmãs Katie (Coon), Rachel (Lyonne) e Christina (Olsen). Elas precisam se unir para cuidarem do pai que está debilitado por conta do câncer. No entanto, mais fragilizada ainda é a relação entre as três, que não é das mais fraternais. Exibido no Festival de Cinema de Toronto em 2023, mas só lançado na Netflix em setembro do ano passado, As Três Filhas ganhou destaque no RT e IMDb, graças às avaliações de 98% e 7,2
Três irmãs de comportamento quase irreconciliável precisam se unir em prol do pai doente — Foto: Divulgação/IMDb 9. Ultraman: A Ascensão (2024)
Celebrando 58 anos de uma presença enorme na cultura pop mundial, o herói nipônico Ultraman ganhou um novo filme; desta vez, disponível como exclusivo da Netflix. Ultraman: A Ascensão é uma produção feita entre a plataforma vermelha e Tsuburaya Productions (dona do personagem). O título teve direção de Shannon Tindle (Kubo e as Cordas Mágicas) e a dublagem de Christopher Sean (Hawaii Five-0), Gedde Watanabe (Mulan), Tamlyn Tomita (Karatê Kid 2), Keone Young (Hi Hi Puffy AmiYumi) e Julia Harriman (The Eddy).
O jogador de baseball Ken Sato retorna para sua casa no Japão, mas ele, que também assume a forma de Ultraman, é encarregado de manter o país seguro de ameças gigantescas. Mas uma grande surpresa em sua vida é a presença de um bebê kaiju de 35 metros que precisa dos seus cuidados, pois a criaturinha é alvo de um grupo que quer usá-la para planos perversos. Tão grande quanto o heróis foram suas notas no IMDb e Rotten Tomatoes, sendo de 6,9 e 85% no Rotten Tomatoes.
Ultraman: Rising é animação japonesa, disponível na Netflix — Foto: Reprodução/Netflix 10. A Grande Entrevista (2024)
O escândalo envolvendo o Príncipe Andrew, duque britânico de Iorque, e o empresário Jeffrey Epstein, morto em 2019 e acusado de crimes sexuais, é tema da cinebiografia A Grande Entrevista. Com direção de Philip Martin (Hawking), o longa narra os bastidores da entrevista dada por Andrew às jornalistas da BBC. O momento ficou para a história por ter causado a derrubada do monarca, que é irmão mais novo do Rei Charles III, e apimentou a nível mundial todas as controvérsias envolvendo Epstein.
Estrelado por Gillian Anderson (Sex Education), Keeley Hawes (Dupla Identidade), Billie Piper (Wandinha) e Rufus Sewell (A Diplomata), a biografia conta com aprovação de 76% no Rotten Tomatoes entre a crítica, além de nota 6,5 no IMDb.
A Grande Entrevista é o mais novo drama baseado em fatos reais da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix Bill Nighy e Micheal Ward (Gangues de Londres) são as estrelas do drama esportivo Jogo Bonito. A obra da diretora Thea Sharrock (Como Eu Era Antes de Você) narra a transformação que o futebol é capaz de fazer na vida de dois personagens: Vinny (Ward), um jovem talentoso no esporte, mas orgulhoso e traumatizado por eventos familiares; e o treinador Mal (Nighy), um homem que tenta convencer Vinny a participar da Copa do Mundo dos Sem-Teto, que é realizado em Roma. O problema maior é que o rapaz não quer se associar ao evento por não aceitar sua nova condição. O drama recebeu aprovação de 88% no Rotten Tomatoes e nota 6,3 no IMDb.
Jogo Bonito aborda como o futebol pode driblar as adversidades — Foto: Reprodução/The Movie Database 12. Orion e o Escuro (2024)
Baseado no livro infantil homônimo da escritora Emma Yarlett, Orion e o Escuro é uma animação da DreamWorks que apresenta um elenco famoso na dublagem: Angela Bassett (Pantera Negra: Wakanda Para Sempre), Paul Walter Hauser (Eu, Tonya), Ike Barinholtz (Vizinhos), Natasia Demetriou (What We Do in the Shadows), Golda Rosheuvel (Bridgerton), Jacob Tremblay (Extraordinário), entre outros.
O personagem-título é um garotinho de oito anos que tem medo de muitas coisas, mas seu principal pavor é o escuro. Inesperadamente, porém, ele conhece a Escuridão (Hauser), a fonte de seus maiores medos. No entanto, o principal motivo da vinda da Escuridão é levar Orion para uma viagem onde Orion deve superar todos os seus medos mais profundos. No IMDb, a nota do público está em 8, enquanto no RT a aprovação é de 92%.
Orion e o Escuro é uma animação inspiradora sobre superar medos — Foto: Divulgação/Netflix 13. A Noite Que Mudou o Pop (2024)
Muitos conhecem o hit "We Are The World", canção filantrópica escrita por Michael Jackson, Lionel Ritchie e o produtor Quincy Jones nos anos 1980 e que reuniu as maiores estrelas da música pop daquela década. Mas poucos sabem os bastidores dessa que foi uma dos mais importantes registros musicais da história.
Em A Noite Que Mudou o Pop, o diretor Bao Nguyen (Be Water) mostra como foi a reunião de dezenas de cantores tão díspares musicalmente como Bob Dylan, Diana Ross, Cyndi Lauper, Stevie Wonder, Ray Charles e Kenny Rogers, além de esclarecer o surgimento da canção, os conflitos no estúdio, entre outros fatos até então quase secretos. A Noite rendeu aprovação de 98% no RT e nota 7,9 no IMDb.
We Are The World foi composta por Michael Jackson e Lionel Richie e idealizada pelo cantor e ativista Harry Belafonte — Foto: Divulgação/Netflix 14. Do Outro Lado da Dor (2023)
Romance e drama LGBT estão juntos em Do Outro Lado da Dor, estreia do ator Dan Levy na direção, roteiro e protagonismo. Levy interpreta Marc (Dan Levy), um homem que foi dedicado ao seu marido Oliver (Luke Evans) durante anos. Porém, Oliver morre em um acidente de carro, fazendo de Marc uma pessoa completamente afundada no luto. Com a ajuda dos amigos Sophie e Thomas, ele viaja para França com o intuito de reencontrar um sentido para a vida.
Fazem parte do elenco principal Ruth Negga (Identidade), Himesh Patel (Tenet), Celia Imrie (As Garotas do Calendário), David Bradley (Kes), Arnaud Valois (120 Batimentos Por Minuto) e Luke Evans (A Bela e a Fera). O título rendeu aprovação de 76% no Rotten Tomatoes e nota 6,4 no IMDb.
O ator Dan Levy está envolvido no elenco, roteiro e direção de Do Outro Lado da Dor — Foto: Divulgação/Netflix Um dos suspenses mais angustiantes lançados no ano passado, Não se Mexa tem tudo para fazer o espectador não ficar quieto na cadeira, apesar do título evocar o contrário. No enredo, conhecemos Iris, uma mulher de luto pela morte do seu filho. Após uma tentativa abandonada de suicídio, ela sofre uma tentativa de rapto por parte de Will. O serial killer usa na protagonista uma substância que lhe deixará imóvel em alguns instantes. Agora, resta a Iris encontrar um jeito de salvar sua vida antes que a substância faça total efeito.
O título é estrelado por Kelsey Asbille (One Tree Hill), Finn Wittrock (American Horror Story), Moray Treadwell (Piratas do Caribe: O Baú da Morte) e Daniel Francis (Fique Comigo). O título rendeu aprovação de 72% no Rotten Tomatoes e nota 5,8 no IMDb.
O thriller de terror Não Se Mexa segue uma jovem fugindo de um perigoso assassino — Foto: Divulgação/Netflix 16. Um Tira da Pesada: Axel Foley (2024)
Após dar uma nova continuação ao longa Um Príncipe em Nova York (1988) no Amazon Prime Video, o astro da comédia Eddie Murphy ressuscitou a franquia Um Tira da Pesada com um quarto filme exclusivo da Netflix. O policial Axel Foley (Murphy) ainda causa todo tipo de confusão em Beverly Hills. Seu jeitão descontraído de combater o crime muda de rumo quando sua filha é ameaçada de morte. A partir de então, ele se une a novos e antigos companheiros para impedir qualquer ataque à sua família.
Judge Reinhold (Picardias Estudantis) e John Ashton (Alguém Muito Especial), astros do primeiro filme, estão de volta, enquanto Joseph Gordon-Levit (A Origem) e Taylour Paige (Zola) fazem parte das novas adições. O trabalho do diretor iniciante Mark Molloy rendeu nota 6,5 no IMDb e aprovação de 66% no Rotten Tomatoes.
Um Tira da Pesada 4 marcou o retorno de Eddie Murphy como Axel Foley — Foto: Divulgação/IMDb 17. Uma Parede Entre Nós (2024)
Dos filmes de língua não inglesa lançados pela Netflix no ano passado, um de maior destaque é a comédia romântica espanhola Uma Parede Entre Nós. Remake do longa francês Um Amor Inesperado (2015), o título é estrelado por Aitana Ocaña (A Última Chance) e Fernando Guallar (Gente que Vai e Volta). A trama é centrada no conflito entre Valentina, uma pianista, e David, seu vizinho inventor que odeia barulho. Eles estão separados por uma parede que, de tão fina, pode servir para unir os dois. O trabalho da diretora Patricia Font (Café para Llevar) recebeu 67% de aprovação no Rotten e nota 5,9 no IMDb.
Uma Parede entre Nós é a nova comédia romântica da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix 18. Code 8: Renegados - Parte II (2024)
Cinco anos após o lançamento de Code 8: Renegados, uma nova sequência do lonag de ação e sci-fi chegou na Netflix. A segunda parte do longa é mais uma vez estrelada pelos primos Robbie (série Flash) e Stephen Amell (o Oliver Queen de Arrow), além da direção de Jeff Chan (O Mistério de Grace). Alex Mallari Jr. (O Projeto Adam), Sirena Gulamgaus (Orphan Black) e Aaron Abrams (Blindspot) são outros nomes do elenco. O título recebeu nota 5,7 no IMDb e aprovação de 73% no RT.
O enredo se passa em um futuro onde boa parte da população obteve algum tipo de poder especial. Porém, essas pessoas são vítimas da opressão de um regime totalitário. O agora ex-criminoso Connor (Robbie) busca reabilitar sua vida trabalhando na prisão como faxineiro. Porém, ele fica encarregado de salvar a vida de Pav (Sirena Gulamgaus), uma garota de 14 anos perseguida pelo policial corrupto King.
Connor decide ajudar uma adolescente que é perseguida por um robô — Foto: Divulgação/Netflix 19. Sob As Águas do Sena (2024)
Presenta na lista dos filmes mais vistos da Netflix, Sob As Águas do Sena é um longa francês que mantém o terror de tubarões ainda vivo no cinema. No enredo, um tubarão branco tocar o horror nas águas do Rio Sena, principal curso d'água de Paris. Tudo se torna mais dramático quando sua presença coloca em risco uma competição esportiva que ocorre no país. Cabe então à pesquisadora Sophia, que lida há anos com um evento traumático, elaborar um plano para evitar uma catástrofe.
O elenco principal é formado por Bérénice Bejo (O Artista), Nassim Lyes (Novos Ricos), Marvin Dubart (Mortel), Aurélia Petit (Sonhando Acordado), Anne Marivin (A Riviera Não é Aqui) e Stéphane Jacquot (O Beijo do Dragão). O longa francês conquistou aprovação de 63% no Rotten Tomatoes e 5,2 no IMDb.
Sob as Águas do Sena é um filme de tubarão lançado pela Netflix em 2024 — Foto: Reprodução/IMDb 20. As Cores do Mal: Vermelho (2024)
Para finalizar, vale destacar um suspense polonês que intrigou os espectadores com seu final. Baseado no romance homônimo de Małgorzata Oliwia Sobczak, o filme é centrado no assassinato misterioso de Monika Bogucka, uma adolescente que se envolveu indiretamente com o crime organizado. O procurador de justiça Leopold Bilski e a juíza Helena Bogucka, mãe de Monika, tentam desvendar o crime relacionando ele com uma outra morte similar ocorrida no passado.
O trabalho do diretor Adrian Panek (Natureza Selvagem) conta com Zofia Jastrzębska (Meu Namorado Astronauta), Jakub Gierszal (Drácula: A História Nunca Contada), Maja Ostaszewska (O Pianista) e Przemyslaw Bluszcz (Relembre). No IMDb e Rotten Tomatoes, as médias são de 80% e 6,4.
As Cores do Mal - Vermelho é um suspense policial polonês baseado em um romance best-seller — Foto: Divulgação/Netflix 🎥 Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
42
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/f/PUcujWRP6ObqLxFqM7HA/pexels-cookiecutter-17489156.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/A/4/5IofP6Qd2wLaBNbYSnMg/the-price-of-confession-netflix.webp)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/I/V/a1SchuT0CDqHnsBj94tg/aaaaqsmlnt1v4hg5xrbiyoqb8nhqpgumhcjskewhivnewnamktahlpi5x7qpeo5pcv-keml7dtx98v4gaz7wt8cuunwltenninupr5x42ed-g-yyks-nn9fx7yt5ybgmn-m-nr5ws2sycpvwxdrff8a-w10y.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/d/X/U8Dy3ATt2BROIDP4QB9w/stranger-things-quem-pode-morrer.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro