10 meses atrás 32

Os 5 lançamentos de celulares mais aguardados para o início de 2025

As linhas Galaxy S25, da Samsung, e Redmi Note 14, da Xiaomi, além de um novo Xiaomi 15 Ultra estão entre os celulares mais esperados para o primeiro trimestre de 2025. Além desses smartphones, os consumidores também aguardam o lançamento de um possível novo iPhone SE, que viria para atualizar uma linha que a Apple não renova desde 2022. Há ainda expectativas quanto à disponibilização do Realme GT7 Pro no mercado brasileiro, uma vez que a fabricante chinesa já anunciou o modelo por aqui no final de 2024, mas sem especificar datas ou preços.

Nas linhas a seguir, o TechTudo lista os cinco lançamentos de celulares mais aguardados para o início de 2025, além do que se sabe sobre esses smartphones. Continue a leitura e descubra o que você pode esperar dos lançamentos de maior impacto para os primeiros meses deste novo ano.

 Isadora Lima/ TechTudo realme GT 7 Pro está entre os lançamentos mais aguardados para o início de 2025 — Foto: Isadora Lima/ TechTudo

A Samsung deve revelar os modelos da próxima linha Galaxy S em janeiro. No evento de lançamento, são confirmadas as especificações técnicas, funcionalidades e também preços dos smartphones – além das datas de disponibilidade dos produtos nos mercados globais, incluindo o Brasil. Entretanto, uma série de vazamentos indica que a linha Galaxy S25 deve promover mudanças sutis em relação aos modelos S24, lançados no início do ano passado.

O esperado Galaxy S25 Ultra, por exemplo, continua com a carcaça de titânio, mas pode entregar tela com bordas mais finas, reduzindo o tamanho do celular e seu peso, que passaria de 232 para 219 gramas. Acredita-se também que o Galaxy S25 seguirá com o painel de 6,17 polegadas, só que com dimensões mais compactas.

Nas câmeras, a versão Ultra pode ganhar reforço de uma teleobjetiva de 50 megapixels (MP) com zoom óptico de 3x — um bom salto em relação à lente de 10 MP com zoom óptico de 3x do modelo atual. As lentes wide e periscópica devem seguir com 200 MP e 50 MP, respectivamente. Ainda segundo os vazamentos, o Galaxy S25 e Galaxy S25 Plus devem conservar o mesmo sistema de câmeras que é visto nos atuais Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus.

 Divulgação/Samsung Galaxy S24 deve ser substituído pelo Galaxy S25 em janeiro deste ano — Foto: Divulgação/Samsung

Em termos de desempenho, existem rumores que sinalizam que a Samsung pode lançar os Galaxy S25 com três processadores diferentes: Snapdragon 8 Elite (Qualcomm), um novo Exynos (Samsung) e modelos MediaTek. Isso não seria uma novidade, já que, no Brasil, o Galaxy S24 Ultra recebeu processador Snapdragon, e as versões S24 e S24 Plus trouxeram chips Exynos.

De resto, espera-se que os celulares introduzam revisões de RAM, com o Ultra chegando a 16 GB e 12 GB para o modelo mais simples da linha. Baterias e faixas de potência de carregamento rápido apresentados na geração S24 devem ser mantidos. Outra rumor envolve a potencial chegada de um modelo “Galaxy S25 Slim". Entretanto, entende-se que o S25 Slim não deve ser lançado simultaneamente aos modelos mais caros, com possível janela de lançamento em abril.

Redmi Note 14 é a linha de celulares intermediários de maior sucesso da Xiaomi. Já disponível na China, o smartphone deve chegar ao mercado brasileiro entre o final de janeiro e o começo de fevereiro. O modelo básico disponível no mercado asiático apresenta tela OLED de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ (2160 x 1080 pixels) e frequência de até 120 Hz. Com opções de 6 ou 12 GB de RAM, o celular está disponível em modelos com 128 GB ou 256 GB de espaço para dados.

 Divulgação/Xiaomi Novos Redmi Note 14 tem display de 120 Hz — Foto: Divulgação/Xiaomi

Diferente da geração anterior, cujo conjunto fotográfico era triplo, o Redmi Note 14 tem apenas duas câmeras na traseira: um sensor principal de 50 MP e um sensor macro de 2 MP. Também chama a atenção a bateria de 5.110 mAh de capacidade bruta, capaz de suportar carregamento de 45 W. Vale ressaltar que essas especificações correspondem ao modelo base chinês, e que pode haver mudanças na versão brasileira. Não existe previsão oficial de preços por aqui.

O Realme GT 7 Pro já é uma figura conhecida: ele é vendido em alguns países da Europa e também na China. O celular é esperado no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2025, seguindo o evento de apresentação do produto em dezembro de 2024. Seu principal destaque é a presença do poderoso processador Snapdragon 8 Elite (Qualcomm), CPU com performance até 45% superior ao Snapdragon 8 Gen 3. Trabalham com o chipset 12 ou 16 GB de RAM até 1 TB de armazenamento.

Anunciado pela Realme como um "matador de flagships", o celular também impressiona pela tela OLED de 6,78 polegadas com brilho máximo de impressionantes 6.500 nits. Nas câmeras, o GT7 Pro traz um conjunto similar ao da geração anterior, com câmera wide de 50 MP, telefoto periscópica de mesma resolução e ultrawide de 8 MP.

 Isadora Lima/ TechTudo Realme GT 7 Pro é top de linha com Snapdragon 8 Elite — Foto: Isadora Lima/ TechTudo

A bateria saltou de 5.500 para 6.500 mAh, e o carregamento rápido aceita carregadores de até 120 W de potência. A Realme fala em reposição parcial da carga (0 a 50%) em 15 minutos, o que forneceria bateria para jogar por até 10 horas. Não há ainda informações oficiais a respeito dos preços e disponibilidade do Realme GT 7 no mercado nacional.

Ainda não revelado oficialmente, o iPhone SE 4 seria a nova geração do modelo de entrada da Apple. Fruto de muita especulação, a data de lançamento do potencial iPhone SE 4 pode ser marcada para o começo de 2025, para não coincidir com a janela típica de lançamento dos iPhones mais caros, que geralmente ocorre no mês de setembro.

Em relação ao produto em si, o iPhone SE 4 teria algumas mudanças importantes, sobretudo na comparação com o último SE. Entre essas alterações estaria o fim do TouchID para autenticação e também a inclusão da Apple Intelligence, Inteligência Artifial (IA) da Apple. Outra novidade seria a tela: sai de cena o painel LCD e entra o OLED, o que faria do SE 4 o primeiro iPhone de entrada com esse tipo de tecnologia.

 Reprodução/Apple iPhone SE 4 terá novo design aposentando o design do iPhone 8 usado no iPhone SE 3 atual — Foto: Reprodução/Apple

Ainda no quesito display, este teria 6,06 polegadas e, cobrindo o painel frontal, eliminaria o espaço do botão Home hoje presente no iPhone SE 3. Com design aproveitando elementos do iPhone 14, o novo SE teria USB-C e viria com apenas uma câmera fotográfica de 48 MP de resolução – além do sensor de selfies, também dedicado para a autenticação via FaceID.

O modelo Ultra da linha Xiaomi 15 pode aparecer no mercado internacional ainda em fevereiro. O topo de linha complementaria a série que já conta com Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro, smartphones lançados no mercado chinês em outubro de 2024. Entre os destaques, o novo celular da Xiaomi teria processador Snapdragon 8 Elite e um sistema de câmeras poderoso.

 Brigida Nogueira/TechTudo Sucessor do Xiaomi 4 Ultra, o 15 Ultra teria sistema de câmeras de destaque — Foto: Brigida Nogueira/TechTudo

É esperado que o conjunto fotográfico venha com uma câmera teleobjetiva de 200 MP e zoom óptico de 4,3x, acompanhada de câmera principal de 50 MP, ultrawide de mesma resolução e uma segunda teleobjetiva com 50 MP e zoom de 3x. Outras informações sobre a ficha técnica, oriundas de vazamentos, incluem tela de 6,78 polegadas e com bordas curvas, bateria de 6.000 mAh com suporte à recarga rápida de 90 W para USB-C e 80 W por meio do carregador sem fio.

🎥 Celular gamer barato: veja 4 opções para rodar tudo

 veja 4 opções para rodar tudo

Celular gamer barato em 2024: veja 4 opções para rodar tudo

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro