6 meses atrás 12

Ouro fecha em nova alta e ultrapassa US$ 3.200

Para a Capital Economics, os temores relacionados às tarifas "vieram para ficar" e o índice de preços ao produtor (PPI) trouxe alguns sinais de pressões relacionadas às sobretaxas, como no grupo de produtos siderúrgicos.

A TD Securities diz que o ouro atingiu o nirvana. Nas últimas sessões, a situação de sobrecompra, mas subpropriedade, foi complementada por compras em larga escala de 'compradores misteriosos'.

Com isso, o monitoramento do CME Group mostrava um mercado dividido sobre o ritmo de cortes de juros pelo Fed até dezembro: parte aposta em uma redução de 75 pontos-base (pb), enquanto outra vê espaço para 100 pb, com maior consenso de que os cortes comecem em junho.

Segundo o Commerzbank, os fluxos robustos para ETFs de ouro também ajudaram a sustentar os preços. Em março, os fundos registraram aportes de 92 toneladas, levando o total do primeiro trimestre a 226 toneladas - o maior volume trimestral em três anos. A maior parte das entradas ocorreu em ETFs dos EUA, mas produtos europeus e asiáticos também tiveram captações relevantes.

* Com informações da Dow Jones Newswires

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro