O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) deixou uma porta aberta para negociar uma candidatura em 2026 após o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizer que ainda não desistiu de lançá-lo na disputa pelo governo de Minas Gerais nesta quinta-feira (11).
Pacheco queria ser indicado para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) e tinha apoio da maioria do Senado. Lula, porém, escolheu o advogado-geral da União, Jorge Messias. Há algumas semanas, o senador relatou ao presidente da República, em conversa privada, que não pretende se candidatar em 2026.
Nesta quinta, depois de Lula ter dito que não desistiu de convencê-lo, o senador disse ter recebido "com honra" a manifestação do presidente.
"Tenho uma excelente relação com o presidente da República, e nós vamos dar sempre lugar ao diálogo para chegarmos a um bom termo sobre essa questão política", declarou Pacheco. A manifestação consta de nota enviada à imprensa.
Lula busca um candidato a governador forte em Minas Gerais para apoiá-lo em sua tentativa de reeleição no ano que vem. Pacheco é a primeira opção do petista.
"Eu disse pro Pacheco: 'Cara, eu tô te pedindo para você me ajudar a ganhar as eleições para a Presidência da República. Você será governador do segundo estado mais importante do Brasil. Você pode fazer a diferença nesse processo eleitoral. Ele relutou, relutou, mas ele pensa que eu desisti, eu não desisti", disse Lula em entrevista nesta quinta.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 dia atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro