Nas redes sociais, usuários relataram que as camas ligaram e desligaram sozinhas, sem possibilidade de controle.
Em alguns casos, elas chegaram a ficar inclinadas ou começaram a esquentar sozinhas, sem que fosse possível ajustar a posição ou a temperatura.
Cama inteligente da Eight Sleep. — Foto: Reprodução/Eight Sleep
"No momento, estou tentando dormir e minha cama ficou travada no modo relaxamento. Não há como ajustá-la manualmente", escreveu um cliente na rede social X. "Parece que está ligando e desligando sozinha, e não há como pará-la ou controlá-la", relatou outro usuário.
O número de reclamações fez com que o CEO da Eight Sleep, Matteo Franceschetti, se pronunciasse sobre o problema no X.
Cama inteligente da Eight Sleep. — Foto: Reprodução/Eight Sleep
"Estamos restaurando todos os recursos conforme a AWS retorna. Todos os dispositivos estão funcionando, com alguns apresentando atrasos no processamento de dados", completou em seu post.
Cama ajusta temperatura e reproduz sons
As camas vendidas pela Eight Sleep, chamadas de Pod 5, têm controle de temperatura, elevação e podem emitir sons para melhorar a qualidade do sono.
O sistema inclui um cobertor movido a energia hidráulica, conectado a uma capa inteligente que cria uma experiência térmica imersiva de cima para baixo, segundo a empresa. Essa mesma capa tem tecnologia de aquecimento e resfriamento, com temperaturas que variam de 12 °C a 43 °C.
"O Pod personaliza as experiências de temperatura, elevação e despertar para que você e seu parceiro durmam do seu jeito", diz a empresa no site. Isso permite, por exemplo, que um lado da cama fique mais quente enquanto o outro permaneça mais frio.
Cama Pod 5 pode ter temperatura dedicada em cada lado. — Foto: Reprodução/Eight Sleep
Pane no serviço de nuvem da Amazon
A AWS identificou às 4h11 (horário de Brasília) um problema ligado aos sistemas de banco de dados e de servidores virtuais voltados para empresas que utilizam seu serviço de nuvem.
À tarde, muitos serviços ainda tiveram instabilidade, segundo o Downdetector, que monitora falhas em sites e aplicativos. A Amazon Web Services informou que "todos os serviços da AWS retornaram às operações normais" às 19h01.
A AWS informou que o problema aconteceu na região US-EAST-1, como é chamado seu grupo de data centers no norte da Virgínia, nos Estados Unidos. A empresa tem 38 regiões de data centers em todo o mundo, incluindo uma no Brasil.
Ataque no WhatsApp pode roubar senhas de usuários; veja como se proteger
Torres com câmeras se espalham e levantam alerta sobre privacidade
Data centers de IA podem consumir energia equivalente à de milhões de casas
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro