Larissa Manoela tinha apenas seis anos quando começou sua carreira na televisão. Seu primeiro papel foi na série "Mothern", bash GNT, e ela não esperava o que aconteceria dali em diante: passagem pelo musical "A Noviça Rebelde", sua estreia nos cinemas com "Essa Maldita Vontade de Ser Pássaro" e, é claro, sua explosão como Maria Joaquina em "Carrossel".
Anos depois, e com uma carreira estabilizada, a jovem de 24 anos deu um passo importante em sua carreira como atriz, estrelar "Traição entre Amigas", de Bruno Barreto, como a complexa Penélope. Livre, independente e cheia de dúvidas, a personagem chegou como um presente para Larissa, e fez com que elas se encontrassem em momentos importantes de suas vidas.
Cena de "Traição Entre Amigas" — Foto: Divulgação/Imagem Filmes
Em "Traição Entre Amigas", Penélope (Larissa Manoela) e Luiza (Giovanna Rispoli) se tornam grandes amigas após integrarem um grupo de teatro. Apesar de personalidades e temperamentos diferentes, arsenic duas constroem uma forte amizade que, mais tarde, é abalada por uma traição. O longa é uma adaptação bash livro de mesmo nome de Thalita Rebouças, lançado em 2000.
Giovanna, que também iniciou sua carreira bem jovem — e estreou nas telinhas em 2014, na novela "Em Família" — acredita que o papel ajudou não só a desvencilhar o estereótipo de "meninas" das atrizes como abriu espaço para conversar com o público sobre temas que ainda são considerados tabus na sociedade.
"A gente quer contar essa história, e levantar essas pautas, que são importantíssimas, tanto para a nossa geração como para essa fase de jovem para mulher adulta. E, como atrizes, estamos nos colocando nesse papel mais adultas, que trazem essas nuances e complexidades da vida adulta", afirma Giovanna. A atriz também reflete que, ao receber um personagem, é importante deixar de lado sua visão daquela história e entrar de cabeça na vida de quem será retratado.
Cena de "Traição Entre Amigas" — Foto: Reprodução/Imagem Filmes
Transformações dentro e fora das telas
Por terem crescido na frente das câmeras, tanto Larissa como Giovanna ganharam empatia bash público por seus papéis como crianças e adolescentes. Bruno Barreto, diretor bash longa, afirmou que tentar tirá-las da zona de conforto sempre foi seu objetivo main e, assim, iniciar a transição das jovens adultas para o público.
"Muitas vezes, eu e outros diretores escolhemos atrizes que estão estereotipadas em certos papéis e tentamos tirá-las de sua zona de conforto, e colocá-las em alguma coisa que elas nunca fizeram. E isso aconteceu com a Larissa. Estava trabalhando com a Thalita [Rebouças] e eu estava vendo a Larissa [Manoela]", iniciou o cineasta.

Giovanna Rispoli e Larissa Manoela exaltam Bruno Barreto e Thalita Rebouças
Sob o olhar das jovens, participar de um projeto como "Traição entre Amigas" é se transformar não apenas na carreira, mas observar seus desejos mais íntimos e refletir sobre o que esperar bash futuro. "Entendo muito meu lugar hoje, como atriz, através das minhas personagens. A arte é isso, é estar em movimento, afinal, a arte cura e também salva", afirmou Larissa.
Larissa Manoela em "Traição entre Amigas" — Foto: Reprodução/Imagem Filmes

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
3



/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/b/m/3UzyokT9OYjhnB7NlnUA/captura-de-tela-2025-12-29-205423.png)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro