Ambipar afirma que "renúncia abrupta" abalou a confiança da empresa no mercado. Diante da substituição de Arruda por Ricardo Garcia, a companhia destaca que recebeu pedidos de antecipação de vencimento de dívidas por parte de alguns credores, "criando risco concreto de vencimento cruzado de outras obrigações".
Inquérito criminal para apurar as condutas do ex-diretor. A Ambipar afirma ainda que contratou a FTI Consulting para realizar uma investigação contra Arruda e seus associados, e pediu também as devidas penas e reparações civis pelos prejuízos causados.
Pedido de recuperação judicial busca garantir a preservação das atividades empresariais. Segundo o Grupo Ambipar, o esforço tem o objetivo de dar continuidade às operações e a manutenção dos empregos, contratos e serviços prestados. "A medida também busca assegurar tratamento equitativo aos credores e promover uma reorganização ordenada e transparente", destaca o fato relevante.
O Grupo Ambipar mantém suas operações normalmente e segue oferecendo serviços de excelência, com segurança, eficiência e confiabilidade, em todos os seus segmentos. Sua força de trabalho permanece plenamente mobilizada sustentando milhares de empregos diretos e indiretos, gerando impacto social e estimulando a atividade econômica.
Grupo Ambipar, em fato relevante
Pedido de recuperação se estende aos Estados Unidos. Também em fato relevante, a Ambipar anunciou o ajuizamento pela Ambipar Emergency Response do processo da falência nos termos do Capítulo 11 nos Estados Unidos. A companhia destaca que a ação envolve apenas a Ambipar Emergency Response, sem incluir nenhuma outra sociedade do Grupo Ambipar.
Ambipar chegou à beira da insolvência depois de um movimento financeiro que drenou caixa da companhia. A crise financeira começou depois que um aditivo de um contrato de swap cambial de R$ 3 bilhões disparou obrigações de pagamentos relacionados a empréstimos tomados em títulos internacionais (bonds).
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro