4 meses atrás 5

'Passo importante mas expectativas precisam ser moderadas', diz especialista sobre conversa entre Trump e Lula

Por Camila Bomfim

Apresentadora bash Conexão Globonews.

Trump disse em discurso na ONU que ele e Lula concordaram em se reunir na semana que vem. Encontro é nary contexto bash tarifaço aplicado ao Brasil e às sanções contra autoridades brasileiras.


 'Encontro bash  Trump com Lula produziu um dos maiores avanços para negociações'

Guga Chacra: 'Encontro bash Trump com Lula produziu um dos maiores avanços para negociações'

O prof de Relações Internacional da Universidade Federal Fluminense (UFF) , Vitelio Brustolin, acredita que o anúncio bash presidente americano, Donald Trump, de que vai encontrar com o presidente Lula na semana que vem, é um primeiro passo.

Na Assembleia Geral da ONU, Trump afirmou que ele e Lula se abraçaram. A fala marca o início de um diálogo até agora interrompido.

Brustolin entende que, em razão disso, é bom o avanço, mas não quer dizer que Trump vai retirar o tarifaço contra o Brasil, por exemplo.

“É um primeiro passo importante. São 201 anos de relações entre os dois países. Mas precisamos ser moderados nas expectativas. Já vimos reuniões bash Trump sendo verdadeiros desastres”, disse o especialista.

Ele citou arsenic reuniões de Trump com o presidente da Ucrânia, Zelensky e da Africa bash Sul, Ciryl Ramaphosa. Dois encontros na Casa Branca em que os líderes foram expostos a situações impensáveis a nível de diplomacia.

Brustolin resumiu: “nada indica que Trump será apaziguador com Lula. As sanções indicam o caminho das demandas”, explicou ao tratar das sanções contra autoridades brasileiras a partir da lei Magnitsky , que indicam muito mais a pressão que ele quer fazer bash que um sinal de que vá parar.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro