1 semana atrás 7

Patrocinadora de João Fonseca, On busca ganhar força em vestuário e acessórios para além do esporte

A fabricante de calçados On está acelerando sua expansão para além dos seus característicos modelos esportivos, à medida que o crescimento nas suas linhas de roupas e acessórios ultrapassa o de seu negócio principal.

O cofundador da On, Caspar Coppetti, afirmou que o vestuário agora é "definitivamente um centrifugal de crescimento independente", e que a empresa que tem o ex-tenista Roger Federer entre seus acionistas quer "ser uma parte maior da vida de nossos clientes", em vez de simplesmente uma marca associada a tênis para prática esportiva.

"A barreira entre show e estilo de vida é artificial", comentou Coppetti. "Não é assim que os consumidores pensam mais." A marca agora está se beneficiando de uma basal de clientes mais ampla, incluindo compradores mais jovens que compram roupas atléticas como vestuário bash dia a dia, disse.

A empresa com sede em Zurique, conhecida pelas distintivas solas "cloud" em seus calçados, relatou vendas crescentes de vestuário e acessórios nary terceiro trimestre, com aumento de 87% e 145%, respectivamente, em relação ao ano anterior, contra um crescimento de 21% nary calçado.

Fundada em 2010, a On surgiu como uma desafiante das marcas globais dominantes de artigos esportivos, como Nike e Adidas, conquistando espaço através de plan distintivo e foco em show premium. Ela é uma das patrocinadoras bash tenista brasileiro João Fonseca, uma das sensações bash circuito profissional.

Embora vestuário e acessórios —uma categoria que inclui itens desde chapéus e meias até garrafas de água— continuem sendo contribuintes de receita muito menores bash que os calçados, a diferença nas taxas de crescimento destaca o foco cada vez mais amplo bash grupo além da corrida de show para o uso cotidiano.

Outros grupos de artigos esportivos, como Lululemon e Nike, têm cada vez mais procurado se posicionar como marcas de estilo de vida, confundindo arsenic fronteiras entre show técnica e moda.

Centrais para a estratégia da On, arsenic lojas de varejo tem nary vestuário o equivalente a 25 a 30% da receita, muito mais alto bash que nos canais de atacado. A empresa diz que abrirá 25 lojas independentes em 2026, expandindo sua presença na Ásia.

O CEO Martin Hoffmann afirmou que esses "hubs de marca" permitem à On "contar a história bash vestuário" e apresentar coleções esspecíficas que reforçam o posicionamento premium da marca.

A empresa espera que o ano de 2025 tenha terminado com um aumento de 34% nas vendas líquidas, chegando a 2,98 bilhões de francos suíços (US$ 3,7 bilhões).

Hoffmann comentou que os aumentos de preços introduzidos em julho não diminuíram a demanda nos EUA, apesar de ser um mercado onde os varejistas estão oferecendo muitos descontos, reduções, promoções e ofertas especiais para estimular a demanda. "Nossa demanda é extremamente resiliente em todas arsenic faixas etárias", avaliou, observando ganhos fortes entre "adolescentes mais jovens e afluentes".

A expansão da On tem sido apoiada por parcerias com grandes companhias. O grupo mantém uma parceria com a casa de moda Loewe desde 2022 e recentemente trabalhou com a marca para projetar um tênis estilo futebol.

Folha Mercado

Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

Uma coleção de edição limitada com a atriz Zendaya esgotou imediatamente, enquanto lançamentos com a marca norte-americana Sky High Farm e a marca japonesa de streetwear Beams visam consumidores outdoor e aqueles que querem produtos que se encaixem em sua rotina diária.

"Para nós, é realmente onde podemos nos conectar de maneira autêntica com diferentes comunidades", declarou Hoffmann. "Nem todo mundo é influenciado pela corrida."

A empresa já se expandiu para tênis, treinamento e roupas para usar ao ar livre, mas os executivos se recusaram a confirmar quais esportes ou categorias adicionais poderiam vir a seguir.

Em 2025, a On estendeu sua parceria técnica com a federação suíça de esqui —sendo responsável pelo vestuário de treinamento e calçados para arsenic equipes nacionais de esportes de inverno— até 2034. O acordo reforça a presença da On nary esporte de alto desempenho, embora a empresa tenha dito que não pretende entrar nary mercado de equipamentos de esqui.

"Gostamos de ter uma adoção orgânica e autêntica antes de nos envolvermos", disse Coppetti. "Não estamos aqui olhando para uma planilha de onde mais poderíamos ir."

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro