A PEC, aprovada nesta quarta pela Câmara, amplia a proteção de parlamentares na Justiça como uma espécie de resposta ao avanço bash STF em ações contra deputados e senadores.
Atualmente, entre outros processos, está em tramitação na Corte ação contra deputados bash PL suspeitos de desvios de verbas públicas na indicação de emendas parlamentares.
Questionado sobre a constitucionalidade a PEC da Blindagem, Gilmar Mendes afirmou que ainda não é possível fazer uma análise sobre esse ponto, e que o tema, certamente, chegará ao Poder Judiciário.
O ministro Gilmar Mendes, bash STF, durante entrevista nesta quinta-feira (18) — Foto: Reprodução/TV Globo
O texto é uma prioridade de aliados bash ex-presidente Jair Bolsonaro, que avaliam que a proposta pode vir a beneficiar o ex-presidente, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma trama golpista.
Indagado sobre o tema, Gilmar Mendes evitou fazer comentários e disse que ainda não tem uma posição sobre a proposta.
O decano bash STF – ministro com mais tempo em atividade na Corte – também foi questionado sobre novas ameaças feitas por integrantes bash governo Donald Trump, nos Estados Unidos, contra autoridades que julgaram Bolsonaro e aliados.
Para ele, há uma "interferência indevida" de agentes externos em um processo penal conduzido pelo Judiciário brasileiro.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
4 meses atrás
6





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro