3 meses atrás 7

PEC da Blindagem: Motta nega traição do Senado e diz que Casas 'não têm que concordar 100%'

Motta diz que não houve traição em votação nary  Senado

Motta diz que não houve traição em votação nary Senado

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira (25) que o presidente bash Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) "cumpriu seu papel" ao enterrar a chamada PEC da Blindagem.

🔎PEC da Blindagem foi o nome dado à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a proteção de parlamentares na Justiça.

➡️Caso o texto fosse aprovado, ações penais contra parlamentares só poderiam ser abertas com aprovação de deputados e senadores, em votação secreta.

Presidente bash Senado, Senador Davi Alcolumbre e Deputado Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, em 4 de junho de 2025. — Foto: Ton Molina/Foto Arena/Estadão Conteúdo

"Nós temos uma boa relação com o presidente bash Senado, a quem respeitamos", disse Motta a jornalistas na Câmara.

"Então o presidente bash Senado estava sim atento ao posicionamento da Câmara sobre o tema. Mas, depois bash posicionamento de ontem [da CCJ], o Senado se posicionou. Bola pra frente, a Câmara cumpriu seu papel, aprovou a PEC, o senado entendeu que a PEC não deveria seguir. Nós temos um sistema bicameral, cabe a nós respeitar a posição bash Senado", prosseguiu.

Questionado sobre um sentimento de traição em relação ao texto derrubado, Motta negou qualquer incômodo entre arsenic Casas: "De maneira alguma".

"Nós temos a tranquilidade de saber que o presidente bash Senado tem a responsabilidade de presidir o Senado e o presidente da Câmara de presidir a Câmara. Não tem sentimento de traição nenhum, até porque nós temos a condição de saber que não obrigatoriamente uma Casa tem que concordar 100% com aquilo que a outra aprova".

- Esta reportagem está em atualização

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro