1 ano atrás 73

Pesquisa da Datafolha aponta que Congresso é reprovado por 35% dos brasileiros

Cerca de 18% dos brasileiros classificam o desempenho do Congresso como ótimo ou bom,  43% o consideram regular e 35% o acham ruim ou péssimo. Outros 4% não souberam responder ao questionamento. Estes dados foram levantados pela Datafolha e divulgados neste sábado (9).A pesquisa ouviu 2.004 eleitores em 135 cidades do País na terça-feira (5). Os resultados deste mês indicam uma estabilidade em comparação com a pesquisa anterior, realizada em setembro. Na época, 16% dos entrevistados avaliaram o trabalho dos congressistas como ótimo ou bom, 48% como regular e 33% como ruim ou péssimo.

Continue sua leitura, escolha seu plano agora!

Cerca de 18% dos brasileiros classificam o desempenho do Congresso como ótimo ou bom,  43% o consideram regular e 35% o acham ruim ou péssimo. Outros 4% não souberam responder ao questionamento. Estes dados foram levantados pela Datafolha e divulgados neste sábado (9).

A pesquisa ouviu 2.004 eleitores em 135 cidades do País na terça-feira (5). Os resultados deste mês indicam uma estabilidade em comparação com a pesquisa anterior, realizada em setembro. Na época, 16% dos entrevistados avaliaram o trabalho dos congressistas como ótimo ou bom, 48% como regular e 33% como ruim ou péssimo.

LEIA MAIS: Congresso adia novamente sessão para votar vetos de Lula

Avaliação dos demais Poderes

O Datafolha também mostrou que a avaliação do presidente Lula se manteve estável. Segundo o levantamento, 38% avaliam positivamente a gestão, mesmo percentual da última pesquisa.

Outros 30% consideram o trabalho regular, também o mesmo índice da sondagem anterior. Avaliaram o governo Lula como ruim ou péssimo 30% dos entrevistados, ante 31% em setembro. A diferença de 1 ponto porcentual está dentro da margem de erro.

Já a desaprovação do trabalho dos ministros do Supremo subiu de 31% para 38%, enquanto a aprovação passou de 31% para 27%. Outros 31% consideram regular a atuação dos magistrados da Corte, contra 34% da sondagem anterior.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro