2 horas atrás 1

Pesquisa mostra alinhamento de lulistas e bolsonaristas contra privilégio a e-commerce estrangeiro

Pesquisa do Instituto Locomotiva realizada em dezembro de 2025 mostra que lulistas e bolsonaristas têm opiniões parecidas sobre a "taxa das blusinhas", que foi criada em 2024 e instituiu imposto de 20% sobre produtos importados por sites internacionais de e-commerce, a maioria asiáticos.

Foram ouvidas 2.500 pessoas maiores de 18 anos em todo o Brasil. Segundo o levantamento, 81% dos eleitores tanto de Lula quanto de Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição de 2022 dizem que não votariam em um candidato que defende dar privilégios a empresas estrangeiras em relação às brasileiras.

Quando o recorte é feito por aprovação ou desaprovação do governo Lula, o resultado é parecido. Entre os que consideram a gestão ruim ou péssima, 87% estão de acordo com a afirmação de que "o governo deveria promover medidas para desenvolver a indústria e o varejo do Brasil, não cobrando mais impostos das nossas empresas em relação às empresas estrangeiras".

Entre os que avaliam o governo como ótimo ou bom, a frase é aprovada por 82%, e por 81% entre os que consideram a gestão regular.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro