
A Presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse que a companhia está confiante sobre os próximos passos em relação à exploração de petróleo na Margem Equatorial, depois que o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) aprovou testes de perfuração na bacia da Foz do Amazonas. A executiva também falou sobre aumento de produção na Bacia de Campos.
O que aconteceu
Presidente da Petrobras diz que licença para perfuração na Margem Equatorial representa passo estratégico para futuro da companhia. Em fala durante a abertura da OTC Brasil 2025, realizada pelo IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro, a executiva destacou que a autorização para exploração na Foz do Amazonas amplia as reservas de petróleo do Brasil. Ela apontou ainda que a autorização abre novas fronteiras para aumentar a produção no país.
Nossa reposição de reservas é vital para a indústria e a licença que obtivemos é um marco para o Amapá, para a Petrobras e para todo Brasil. Estamos confiantes que vamos seguir em frente nesse desafio. Magda Chambriard, presidente da Petrobras

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
3






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro