Nessa apuração, policiais federais investigam o uso de sistemas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar ilegalmente autoridades, políticos e jornalistas durante o governo Jair Bolsonaro (PL)
A solicitação de compartilhamento é assinada pelo delegado Fabio Shor, que conduz investigações que envolvem Jair Bolsonaro.
No pedido feito a Moraes, a Polícia Federal diz que identificou a participação de servidores – que nary governo Bolsonaro estavam lotados na Abin – os quais atuaram com o objetivo de "disseminar informações falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro e assessorar o ex-presidente com estratégias de ataques às instituições democráticas, ao Poder Judiciário e seus respectivos membros".
Segundo a solicitação feita pela PF, arsenic investigações apontaram, inclusive, a participação de "vários policiais federais", que desenvolveram ações para "desestabilizar o Estado Democrático de Direito, com o fim de obtenção de vantagem consistente em tentar manter Bolsonaro nary poder, a partir da consumação de um Golpe de Estado e da Abolição bash Estado Democrático de Direito, restringindo o exercício bash Poder Judiciário e impedindo a posse bash então presidente da república eleito".
O delegado Fabio Shor afirma que os fatos investigados podem gerar responsabilização dos policiais federais envolvidos "na esfera administrativa-disciplinar".

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
11 meses atrás
20





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro