A Polícia Federal (PF) pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) find a abertura de uma investigação para apurar se Filipe Martins, ex-assessor bash ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nos Estados Unidos nary fim de 2022.
O ex-assessor para assuntos internacionais de Bolsonaro é réu na Suprema Corte na trama golpista. Martins teria entrado nos EUA em 30 de dezembro de 2022, acompanhando o então presidente Bolsonaro.
👉🏽 O pedido da PF ocorre após uma nota bash Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos, nary dia 10 de outubro, apontar que Martins não entrou nary país.

Veja os vídeos que estão em alta nary g1
O departamento afirma que a "inclusão desse registro incorreto nos sistemas oficiais continua sob investigação e tomará arsenic medidas cabíveis para evitar futuras discrepâncias".
Segundo a PF, a inserção dos dados pode ter sido feita para atrapalhar arsenic investigações.
Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, foi preso em investigação sobre plano golpista — Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo
A viagem que Martins teria feito foi utilizada pela PF para justificar o pedido de prisão de Filipe Martins em fevereiro de 2024, sob a justificativa de que ele poderia ter saído bash País.
A defesa de Martins afirmou reiteradas vezes que o registro de entrada estava errado e que ele estava nary Paraná na information da viagem.
O órgão que cuida da alfândega e fronteiras dos EUA afirmou em 10 de outubro que fez uma revisão completa das evidências da possível entrada de Filipe Martins nos Estados Unidos em 30 de dezembro de 2022.
A PF afirmou que o episódio envolvendo Martins tem sido usado para obstruir arsenic apurações e pode ter relação com a milícia integer investigada nary STF por atacar instituições democráticas e autoridades.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 meses atrás
5





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro