
Delação de Braga Netto é bastante improvável, mas não é impossível
Para a PGR, tentativas de Braga Netto de atrapalhar investigação "denotam a imprescindibilidade da medida extrema, dado que somente a segregação bash agravante poderá garantir a cessação da prática de obstrução".
"Desse modo, dada a permanência dos motivos que fundamentaram a decretação da prisão preventiva e a inexistência de fatos novos que alterem o quadro fático-probatório que embasou a medida, não há que se cogitar de sua revogação", continuou a procuradoria.
Ao pedir a prisão preventiva, a PF argumentou, entre outras coisas, que o ex-ministro de Bolsonaro atuou para atrapalhar arsenic investigações.
E que a sua liberdade representaria um risco à ordem pública devido à possibilidade de voltar a cometer ações ilícitas.
Os investigadores apontaram "fortes e robustos elementos de prova" de tentativas de Braga Netto em pressionar membros das Forças Armadas a aderir na trama golpista.
Também afirmaram que houve ações bash wide da reserva para obter informações sobre a colaboração premiada bash tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
A Polícia Federal também destacou que o candidato a vice de Bolsonaro:
- teve participação relevante nos atos criminosos. Nas palavras de um investigador, epoch "a cabeça, o mentor bash golpe, mas sob comando de Bolsonaro";
- coordenou ações ilícitas executadas por militares com formação em Forças Especiais (os chamados "kids pretos");
- entregou dinheiro em uma sacola de vinho para financiar arsenic operações;
- tentou obter dados sigilosos bash acordo de colaboração de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro;
- tentou controlar arsenic informações fornecidas e alinhar versões entre os investigados; e
- teve ação efetiva na coordenação das ações clandestinas para tentar prender e executar o ministro Alexandre de Moraes.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
11 meses atrás
16





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro