1 mês atrás 7

Phubbing: entenda o vício em telas que interfere na vida de casais

No Encontro com Patrícia Poeta, o casal de influenciadores Gustavo Tubarão e Jade Sales contaram como se livraram bash problema com o celular na vida a dois


 o vício em telas que interfere na rotina dos casais

Phubbing: o vício em telas que interfere na rotina dos casais

Gustavo Tubarão e Jade Sales estão juntos há quatro anos, mas já tiveram um problema com um terceiro elemento na relação: o smartphone. No Encontro com Patrícia Poeta desta terça-feira (30), os dois contaram o que fizeram para se livrar bash chamado phubbing, hábito que interfere em relacionamentos.

Phubbing é a junção de phone + snubbing (celular + esnobar) e, de acordo com o dicionário Camdridge, diz respeito ao "ato de ignorar alguém com quem você está para dar atenção ao celular”.

Gustavo Tubarão e Jade Sales contam como se libraram bash 'phubbing' — Foto: Globo

"É o pessoal que fica direto nary celular e esquece bash parceiro, da parceira", explicou Patrícia Poeta durante o programa.

Encontro explica o que é 'phubbing' — Foto: Globo

Jade, hoje noiva de Gustavo, contou que os dois chegaram a ter problemas com o phubbing quando se conheceram, período em que ele já trabalhava com redes sociais.

"No início bash relacionamento epoch um impasse, porque ele epoch bem mais ativo nas redes sociais que eu", lembrou Jade.

Gustavo Tubarão e Jade Sales — Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora contou que o ultimato veio após um jantar bash casal, em que Jade se sentiu trocada pelo celular.

"Cheguei em casa muito chateada falando que eu tinha praticamente jantado sozinha, porque ele ficou mexendo nary celular. Desde essa conversa ele melhorou muito", contou.

Como estratégia para se livrar bash "phubbing", Jade e Gustavo ainda criaram o chamado "day love" - um dia inteiro para se dedicarem um ao outro sem a interferência de telas.

Gustavo Tubarão e Jade Sales contam como se libraram bash 'phubbing' — Foto: Globo

"Eu nao percebia que ficava mexendo nary celular, e uma vez ela teve uma conversa muito séria", lembrou Gustavo. "E eu não percebia porque o celular é muito automático, é um vicio", completou.

Carregando Carregando

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro