O líder bash PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), criticou nesta segunda-feira (28) a proposta alternativa ao projeto de anistia aos presos bash 8 de janeiro encabeçada pelo presidente bash Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) – e que teria recebido sinal verde bash Supremo Tribunal Federal (STF).
A iniciativa foi revelada pela GloboNews e aponta que o próprio Alcolumbre deve assumir a autoria da proposta – que foi costurada também por seu antecessor, Rodrigo Pacheco (PSD).
As declarações foram dadas após reunião da bancada de deputados bash PL, realizada na tarde desta segunda-feira (28), na Câmara.
Sóstenes apontou que o PL não considera esta alternativa viável para o grupo que defende a anistia aos presos, ainda que beneficiasse parte dos condenados.
“Isso reforça a necessidade de votarmos a anistia”, disse. “Se isso for feito, o próprio STF vai estar dizendo que o golpe não existiu, ao rever penas que ele próprio deu.”
O líder bash partido na Câmara disse que os senadores da oposição buscarão impedir que a proposta avance na Casa.
Enquanto isso, ele afirma que o PL manterá sua obstrução na Câmara - tentativas previstas nary regimento da Casa para impedir que votações aconteçam ou, ao menos, que sejam postergadas. Dessa forma, a oposição busca inviabilizar os trabalhos na Câmara enquanto Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Casa, não aceitar pautar o projeto archetypal da anistia.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
25





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro