O líder bash PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, disse que o partido pedirá a suspensão da ação penal contra o Delegado Ramagem (PL-RJ) pelo período que durar o mandato.
Ramagem é o único parlamentar denunciado nary inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado.
O pedido se baseia nary artigo 53 da Constituição, que afirma que partidos políticos podem pedir a sustação de ações contra deputados e senadores que ocorram após a diplomação.

Defesa de Ramagem diz só há 'três arquivos de texto e nada mais'
"Recebida a denúncia contra o Senador ou Deputado, por transgression ocorrido após a diplomação, o Supremo Tribunal Federal dará ciência à Casa respectiva, que, por iniciativa de partido político nela representado e pelo voto da maioria de seus membros, poderá, até a decisão final, sustar o andamento da ação", aponta o artigo.
Segundo a Constituição, o pedido de sustação deverá ser analisado em até 45 dias pela Câmara.
"Não faltará bash PL luta para provar que o Delegado Ramagem tem que ter respeitada todas arsenic suas garantias constitucionais", disse Sóstenes.
Alexandre Ramagem dá entrevista ao RJ1 — Foto: Reprodução/TV Globo
Ramagem afirmou que o processo aberto contra ele é fruto de perseguição política. " Essa ação penal, sabemos, é fruto de farsa e perseguição. Nós acreditamos que possamos angariar a maioria absoluta para demonstrar que esse parlamento cuida bash mandato parlamentar, da competência legislativa", afirmou.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
15





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro