O Podemos anunciou na tarde desta quarta-feira (30) que irá apoiar o nome de Hugo Motta (Republicanos-PB) na disputa pela presidência da Câmara, que ocorre em fevereiro de 2025.
A legenda é a segunda a se posicionar publicamente em prol do líder do Republicanos —na terça, o PP declarou o endosso ao deputado.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), oficializou o apoio a Motta na manhã de terça (29). Ele ressaltou que o deputado é quem tem as maiores condições de criar uma convergência na Casa.
Ao confirmar o apoio, a presidente do Podemos, Renata Abreu (SP), elogiou Motta e ressaltou a parceria entre as legendas
"Estamos muitos felizes com essa parceria, pela afinidade que temos com o parlamentar, sua juventude, brilho nos olhos, a Câmara precisa desse dinamismo", disse nesta quarta. "E, acima de tudo, pela parceria que o Podemos sempre teve com o Republicanos, foram dois partidos que começamos juntos".
A bancada tem hoje 14 deputados e integra o segundo maior bloco da Casa com Republicanos, MDB e PSD. Antes de anunciar o apoio ao deputado, os parlamentares se reuniram com Motta e com Elmar Nascimento (União Brasil-BA), separadamente, outro candidato na disputa. Além deles, está no páreo Antonio Brito (PSD-BA).
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro