1 semana atrás 7

Polícia Militar reforça segurança na superintendência da PF após prisão de Bolsonaro

A Polícia Militar reforçou o patrulhamento na superintendência da Polícia Federal após a decretação da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. Aproximadamente dez viaturas foram deslocadas para a região.

Segundo membros da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, o reforço busca evitar possíveis tumultos do lado de fora do prédio, diante da chegada da população. Além da necessidade de organizar o trânsito na área, já que o prédio fica próximo a uma via de grande fluxo.

O planejamento para os próximos dias está sendo estudado.

A Polícia Federal prendeu preventivamente Jair Bolsonaro (PL), 70, na manhã deste sábado (22), em Brasília, na reta final do processo da trama golpista no STF (Supremo Tribunal Federal).

O ex-presidente estava em regime domiciliar desde 4 de agosto e foi levado pela PF após a decretação da prisão preventiva, sob justificativa de garantia da ordem pública diante de, entre outros pontos, uma vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho dele.

A PF chegou à casa de Bolsonaro por volta das 6h, em comboio com ao menos cinco carros. O ex-presidente foi levado cerca de 20 minutos depois para a Superintendência da PF, onde ficará preso, em um espaço com cama, banheiro privativo e uma mesa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro