Israel aprovou hoje a eliminação de todas as tarifas sobre importações de bens dos Estados Unidos, de acordo comunicado divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em conjunto com os ministérios de Finanças, Economia e Indústria.
A nota descreve os EUA como o "aliado mais próximo" e o "parceiro comercial mais significativo" de Israel. Segundo o governo israelense, cerca de 99% dos produtos americanos já eram livres de tarifas, dentro do escopo do acordo comercial EUA-Israel, e a isenção completa deve beneficiar apenas um número limitado de produtos, principalmente alimentos e importações para agricultura.
A decisão de isentar bens americanos ocorre na véspera do anúncio das tarifas recíprocas "contra todos os países" prometidas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, como resposta ao que o republicano classifica como "tratamento injusto" em relações comerciais. Trump alega que outros países possuem tarifas muito superiores às dos EUA, além de outras medidas que seriam responsáveis por aprofundar o déficit fiscal americano.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
7 meses atrás
26





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro