2 horas atrás 2

PP recua e diz que apoiará reeleição de Tarcísio em SP

O PP colocou um freio na ameaça de lançar candidatura própria ao governo de São Paulo, após a mudança na chefia da Casa Civil anunciada por Tarcísio de Freitas (Republicanos).

No final de 2025, o partido, um dos mais fiéis aliados do Palácio dos Bandeirantes, divulgou uma nota reclamando da falta de atenção de Tarcisio a seus prefeitos e parlamentares.

Também havia queixas sobre o corte no orçamento da segurança, área tocada pelo deputado federal Guilherme Derrite, ligado à sigla. A eleição dele como senador, na chapa de Tarcísio, é a maior prioridade do PP.

Na última quinta-feira (22), Tarcísio colocou o presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro, na Casa Civil, pasta responsável por liberar verbas e fazer a interlocução com prefeitos e parlamentares. De perfil político, ele substitui Arthur Lima, que tinha estilo considerado burocrático.

"Estou muito otimista com essa mudança, foi talvez um dos grandes acertos do Tarcísio em sua gestão. Podemos agora retomar o entrosamento e seguir nessa grande aliança política com o governador na eleição", diz o presidente estadual do PP, Maurício Neves.

Ele afirma ter sugerido o nome de Carneiro ao menos duas vezes para Tarcísio no ano passado.

Na nota divulgada no fim do ano, o PP chegou a citar possíveis nomes para disputar o Bandeirantes contra o próprio Tarcísio, como o ex-secretário estadual Filipe Sabará e o deputado federal Ricardo Salles (que está no Novo).

Neves afirma que na ocasião tomou essa atitude por pressão do partido. "Eu tinha que ouvir as minhas bases, que pediam que Tarcísio colocasse um quadro mais político no Palácio, alguém que criasse um protocolo de trabalho, que atendesse os prefeitos. Somos um partido municipalista. O buraco na rua quem sabe é o prefeito", afirma o dirigente.

Neves diz que Tarcísio tem muitas qualidades como gestor, mas "deficiência política". "Sempre fomos adeptos e parceiros do governador, e acho que ele nos ouviu. O novo secretário é uma pessoa da política, coerente, equilibrado, tem feeling político", afirma.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro