
O economista Rubens Oliveira Costa, apontado como sócio do "Careca do INSS", foi liberado na madrugada sem pagar fiança. Ele foi preso na noite de ontem por determinação do presidente da CPMI do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), senador Carlos Viana (Podemos-MG), sob a acusação de falso testemunho.
O que aconteceu
Costa foi liberado pela Polícia do Senado Federal. Os agentes legislativos afirmam que o suposto sócio de Antônio Carlos Camilo, o "Careca do INSS", foi liberado após prestar esclarecimentos. Também foi instaurado um inquérito policial contra ele, que deve ser encaminhado ao Poder Judiciário.
Defesa de Costa comentou a prisão na CPMI. Em nota, os advogados dizem que o economista "foi apenas conduzido à autoridade policial, que não homologou o flagrante". "A medida decorreu da ilegalidade da prisão, e da própria liminar em habeas corpus preventivo, que já garantia a impossibilidade de custódia. Não houve necessidade de fiança", diz.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
8






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro