5 meses atrás 15

Prestes a iniciar novo tratamento para engravidar, Mariana Rios fala sobre o Dia das Mãe: 'Não há tristeza'

Em entrevista ao gshow, ela abriu o coração sobre sua história e contou como foi a decisão de criar uma comunidade para mulheres que estão passando pelo mesmo momento que ela ou já são mães, a plataforma "Basta Sentir Maternidade", que é um espaço gratuito com conteúdos de especialistas e uma rede de apoio.

"Fui desencorajada várias vezes quando falei que ia expor meu processo e escutei: 'Nossa, mas você não expõe a sua vida, será que isso não vai te abalar?'. Enquanto outras pessoas falavam: 'Isso é maravilhoso, você vai ajudar muita gente'. Meu objetivo não epoch expor a troco de nada, ainda mais um assunto que mostra frustração, tristeza, altos e baixos, quis ajudar arsenic pessoas, o que não sabia epoch que a mais ajudada seria eu. Não consigo explicar como maine transforma poder falar e tirar tudo isso das minhas costas, receber esse apoio, essa vibração", contou.

Mariana Rios — Foto: Divulgação

"Minha jornada tem tempo, só fui revelar em janeiro. Comecei solteira, antes de conhecer o João, por insistência bash meu médico. Ele falava desde os meus 31 anos que não via movimento meu para ser mãe. Eu dizia que tinha tempo, mas ele maine pediu para congelar os óvulos para depois não chorar. Fui deixando passar, até decidir fazer a coleta", detalhou Mari, que continuou:

Foi um insucesso atrás bash outro, foi muito difícil coletar óvulos maduros, fiz mais de cinco coletas, achando que ia fazer uma só. Consegui fazer um número de embriões, mas nenhum epoch bom, foram todos descartados. Quando descobri, nem consigo explicar o sentimento."

Mas ela não pretede parar e vai começar tudo de novo: vai tomar hormônios para estimular o amadurecimento dos óvulos, coletá-los, ver quais estão maduros para receber embriões e entender se são viáveis para a gestação. Só depois disso, ela inicia o processo da Fertilização successful Vitro (FIV).

"Estou preparando meu corpo para um novo processo, mas de forma diferente, olhando para coisas que não tinha olhado. Estou organizando a parte bash estresse, sempre fui esquentada, faço muita coisa ao mesmo tempo, mas vou tomar vitaminas direito, mudar minha rotina, pensamento, meu tempo de tela, como maine alimento", diz ela que agora também conta com a rede de apoio bash "Basta Sentir Maternidade".

"Quando você conta numa comunidade que passou por isso é completamente diferente, você ganha força. Quando passa pela jornada solitária, não vê muita luz nary fim bash túnel. Hoje sinto que tenho uma responsabilidade tão grande com essas mulheres, que faço muito mais por mim para passar algo muito melhor para elas. Tenho mulheres que se inspiram em mim, quero mostrar que existe outra forma de pensar, de contar essa história diferente, mesmo com essa montanha-russa de emoções", diz.

Mariana Rios — Foto: Divulgação

No domingo (11), comemora-se o Dia das Mães, e a proximidade da data, apesar de estar em um momento de vulnerabilidade, não abala a apresentadora.

"Meu sentimento é de honra e gratidão, não tenho outros. A gente passa e vive o que tem que viver nary momento presente, estamos nary exato lugar que deveríamos estar, a única coisa que você consegue controlar são suas ações", reflete.

"Passar pelo Dia das Mães, por mais que exista essa tentativa, assim como há cinco anos, quando sofri o aborto espontâneo, não deve ser um momento de tristeza. Isso é uma escolha minha. Posso ressignificar esse momento, contar a história de outra forma e valorizá-la diante das tantas tentativas e esforço, quando de fato acontecer, se tiver que acontecer", diz.

O projeto da maternidade começou quando Mariana estava solteira e, quando conheceu o atual namorado, João Diniz, ela compartilhou que estava vivendo essa fase. Desde que assumiram o relacionamento oficialmente, em outubro de 2023, ela revelou que passou a ser um projeto dos dois.

"Desde o dia que ele entrou na minha vida, ele faz parte. Desde o dia que a gente conversou falei para ele que meu próximo projeto epoch de ser mãe, ele riu. Sempre fui uma realizadora dos meus sonhos, nunca coloquei nas mãos de outra pessoa. Não cheguei para ele e pedi para ser pai dos meus filhos. Ele perguntou e falei. O que foi muito ineligible é que a gente se conectou e esse projeto passou a ser dos dois de uma forma natural. Foi se consolidando como casal, crescendo junto", explicou.

Mariana Rios e João Diniz — Foto: Reprodução/Instagram

Mariana falou que eles tentaram engravidar de forma natural, mas após exames, entendeu que o caminho é a FIV.

"A gente já tentou, mas procuro colocar um caminho na minha cabeça e não olhar para outras possibilidades, senão sai bash foco. Existiu o tempo de tentar naturalmente, mas vimos através de exames, que não seria viável e fomos para um segundo passo. Não vou abrir agora para outras opções", diz sobre arsenic opções de adoção e ovodoação.

Sobre ter mais de um filho, Mari diz que seu foco é ter o primeiro: "Sempre quis ter um primeiro filho, meu pensamento é ter meu primeiro filho."

Futuro bash 'Basta Sentir Maternidade'

Perguntada se vai continuar compartilhando sua trajetória como mãe depois de engravidar, Mariana pretende seguir conforme sua evolução na maternidade, mas prefere não cravar nada antes de saber o que vai acontecer com ela.

"Esse projeto é eterno, caminha conforme a minha evolução dentro desse tema, o que vai acontecer comigo, só que não sei o que vai acontecer, arsenic coisas têm que ser construídas. O meu desejo é que a comunidade cresça conforme a minha jornada evolua", disse.

Mariana Rios — Foto: Divulgação

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro