A PretaHub, aceleradora de negócios fundados por empreendedores negros, está com inscrições abertas para a plataforma Bioma Comunicação Ancestral. Voltado para comunicadores negros, indígenas, periféricos e LGBTQIA+, o projeto foi criado para oferecer conteúdos educativos gratuitos e online, incentivar a conexão entre profissionais e facilitar o contato destes grupos com o mercado de trabalho.
O objetivo é promover uma mudança de cultura na comunicação para dar visibilidade a narrativas diversas. Para empresas, empreendedores e organizações sociais, a plataforma dará acesso a um banco de talentos com os profissionais inscritos e seus portfólios. O Bioma também pretende disponibilizar serviços como cursos e encontros específicos para equipes de comunicação.
Jornalistas, assessores de imprensa, influenciadores digitais e profissionais que atuam nos ramos de design, fotografia, audiovisual, marketing, mídias sociais, relações públicas e comunicação interna podem se cadastrar no site do Bioma Comunicação Ancestral até dia 6 de novembro.
Todos os inscritos terão acesso aos conteúdos da plataforma, mas a liberação ocorrerá por fases —na primeira etapa, cem pessoas serão selecionadas para uma imersão nos conteúdos e, depois, para o cadastro de currículos. O início das atividades está previsto para o fim de novembro.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro