Programação do ano foi discutida com o presidente Lula. Segundo Haddad, o encontro realizado nesta manhã debateu, além do Orçamento, a pauta "dentro e fora do governo".
Eu fui apresentar para ele o planejamento do Ministério da Fazenda, já agendando reuniões futuras, inclusive prevendo os trabalhos legislativos.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda
Novos cortes de gastos não entraram nas discussões. Após a proposta apresentada pela equipe econômica ser desidratada pelo Congresso, Haddad afirma que o tema ainda não foi levado ao presidente.
Reforma da renda deve ser concluída nos próximos dias. O ministro disse que as inconsistências no projeto inicialmente apresentado devem ser corrigidas em breve. Sobre a votação da proposta, ele afique que ainda é necessário aguardar a eleição das mesas diretoras no Congresso antes de dar andamento no assunto. "A discussão está programada para 2025."
Dólar
Ministro nega mudanças no regime cambial. Ao comentar a recente valorização da moeda norte-americana, Haddad descartou a possibilidade de alterações e de aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para conter a saída de dólar.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
15





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro