2 semanas atrás 6

Programa de Castro contra obstruções do crime se chamará Barricada Zero

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant e Guilherme Seto

Painel
  • Nome é o mesmo do adotado pela Prefeitura de Belford Roxo em ação que serve de modelo para gestão estadual
  • Plano antibarricadas é uma das prioridades de Castro após a ação policial que deixou 121 mortos em outubro

Painel

Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel

São Paulo

O governo do Rio de Janeiro bateu o martelo sobre o nome do programa que lançará nesta segunda-feira (17) de remoção de barricadas em locais dominados pelo crime organizado.

Será Barricada Zero, mesmo nome do adotado pela Prefeitura de Belford Roxo em uma ação que serve de modelo para a iniciativa da gestão Cláudio Castro (PL). O prefeito Márcio Canella (União Brasil) conversou recentemente com Castro sobre o tema.

Como adiantou o Painel, o plano antibarricadas é uma das prioridades da gestão Castro após a ação policial no final de outubro nas favelas da Penha e Alemão que deixou 121 mortos.

As barricadas em geral são feitas pelo crime organizado com carros incendiados, pedras, tonéis, lixo e até trilhos de trem.

A ação para retirá-las envolve quatro secretarias, que têm os equipamentos necessários para remover as obstruções: Meio Ambiente, Infraestrutura, Cidades e Agricultura. As forças policiais darão cobertura para essas remoções.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro