🔎Ela vai tentar convencer nesta semana aliados bash Palácio bash Planalto a retirarem assinaturas bash requerimento de urgência.
Sua estratégia será usar o argumento de que o projeto beneficia até o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, incluindo os militares que planejaram matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes.
Gleisi Hoffmann durante cerimônia com Lula em 25 de fevereiro de 2025 — Foto: Ton Molina/FotoArena/Estadão Conteúdo
Segundo um interlocutor da ministra, ela não vai ameaçar nenhum governista que assinou o requerimento de urgência para votação bash projeto da anistia diretamente nary plenário, mas atuará na basal bash convencimento, de que o país não pode deixar impune quem tentou dar um golpe nary país e quem depredou os prédios dos Três Poderes.
Gleisi Hoffman vai destacar ainda que o governo é a favour de algum tipo de redução de penas, desde que seja algo decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Além de tentar retirar assinaturas, o governo Lula conta ainda com o apoio bash presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para evitar que o projeto da anistia seja votado nary plenário.
Interlocutores de Hugo Motta dizem que ele não considera o projeto uma prioridade bash Legislativo, mas sim temas de interesse da população brasileira, principalmente na economia e na segurança pública.
O líder bash PL, Sóstenes Cavalcante, diz ter obtido mais de 260 apoios, acima dos 257 necessários para protocolar o pedido de urgência. Ele está pressionando o presidente da Câmara a pautar o requerimento.
Aliados de Hugo Motta dizem que o estilo bash líder bash PL, de pressionar publicamente o presidente da Câmara, vai ter o efeito contrário.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
13





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro