4 horas atrás 2

Prompt Seen: veja site com comandos prontos para criar fotos de IA

Todos os dias, uma quantidade incontável de imagens é gerada por inteligência artificial (IA). No entanto, para que o resultado seja realmente satisfatório, é fundamental fornecer ao chatbot o prompt adequado. Nem todos os usuários conseguem traduzir suas ideias em comandos de texto eficazes — e é justamente aí que plataformas como o Prompt Seen podem ser úteis. O site oferece uma curadoria de comandos de texto prontos para serem aplicados em ferramentas de IA. Na matéria a seguir, veja o que é, como funciona e se os prompts do Prompt Seen funcionam mesmo.

 Creative Commons/Flickr/Saad Faruque) Prompt Seen: veja site com comandos prontos para criar fotos de IA — Foto: Creative Commons/Flickr/Saad Faruque)

Prompt Seen: veja site com comandos prontos para criar fotos de IA

Confira, no índice abaixo, os tópicos que serão abordados nesta matéria do TechTudo.

  1. O que é Prompt Seen?
  2. Como funciona o Prompt Seen?
  3. Os prompts funcionam mesmo?
  4. Em qual IA usar os comandos do Prompt Seen?

Prompt Seen é uma plataforma dedicada à arte gerada por inteligência artificial, com foco especial na criação de imagens por meio de prompts bem elaborados. Fundada por Rutik Soni, a proposta do site é democratizar o acesso à geração de imagens por IA e tornar esse processo acessível, criativo e empolgante para qualquer pessoa — mesmo aquelas sem conhecimento técnico profundo.

 Reprodução/Diego Cataldo Página inicial do Prompt Seen — Foto: Reprodução/Diego Cataldo

2. Como funciona o Prompt Seen?

O funcionamento do Prompt Seen gira em torno da curadoria e criação de prompts para ferramentas de geração de imagens por inteligência artificial, como o Nano Banana e o ChatGPT. Diferente de plataformas colaborativas como o Banana Prompt XYZ, onde os usuários contribuem com sugestões, o Prompt Seen é alimentado por prompts desenvolvidos por Soni e sua equipe.

Além disso, o site oferece mentorias e cursos voltados para quem deseja aprender a criar seus próprios comandos. Segundo informações publicadas no site oficial, os usuários aprendem a transformar conceitos visuais em imagens profissionais, recebem instruções com truques para escrever bons prompts e ainda têm a oportunidade de participar de uma comunidade ativa com outros criadores.

3. Os prompts funcionam mesmo?

Para a produção desta matéria, o TechTudo aplicará o mesmo comando sugerido pelo Prompt Seen nas plataformas Nano Banana e ChatGPT. É importante destacar que os prompts estão originalmente em inglês — o que pode ser facilmente resolvido com o auxílio de um tradutor. Além disso, por se tratar de uma plataforma indiana, muitas das imagens geradas refletem referências estéticas locais.

Para o teste, selecionamos o seguinte prompt: A handsome South Asian man in his early 30s; (face and hairstyle will same as uploaded picture) dark hair styled back; confident,looking slightly to right side intense expression; wearing a light-colored (cream) collared shirt with rolled sleeves; dark-colored suspenders over the shirt; high-waisted, pleated, patterned (plaid/checked) muted brown/gray trousers; dark brown dress shoes; leaning casually against a vibrant red, vintage-style British pillar mailbox; left arm bent, resting on top of mailbox; right hand on hip; left leg crossed over right leg at ankles; outdoor, possibly historical or colonial setting; background building facade with textured walls (stone/stucco) and wooden window shutters; bright, natural daylight; full-body shot; vertical orientation; shallow depth of field; photorealistic; cinematic/period drama aesthetic.

Abaixo, confira o resultado quando executado no Nano Banana:

 Reprodução/IA/Gemin Flash 2.5 Resultado com o comando do Prompt Seen no Gemini — Foto: Reprodução/IA/Gemin Flash 2.5

Já no ChatGPT, este foi o resultado:

 Reprodução/IA/ChatGPT Resultado gerado pelo comando do Prompt Seen no ChatGPT — Foto: Reprodução/IA/ChatGPT

Como referência, utilizamos uma foto do jogador Vinicius Jr., da Seleção Brasileira e do Real Madrid. Embora ambas as IAs tenham correspondido ao estilo e ao conceito propostos, o Nano Banana conseguiu preservar as expressões faciais com quase 100% de precisão. Já o ChatGPT acabou criando um personagem completamente novo.

4. Em qual IA usar os comandos do Prompt Seen?

Nas postagens de prompts, a plataforma indica que todos são voltados para o Gemini Google, ou seja, para o Nano Banana. No entanto, os comandos podem ser aplicados em qualquer plataforma de inteligência artificial, com resultados geralmente satisfatórios — embora possam apresentar variações de uma ferramenta para outra.

Com o crescimento da criação de imagens por meio de inteligência artificial, é natural que surjam plataformas voltadas para auxiliar esse processo. Comparado ao Banana XYZ, o Prompt Seen apresenta limitações e pode ser considerado menos confiável. A presença excessiva de pop-ups, além de instabilidades ocasionais na URL — que por vezes aparece como “quebrada” — acaba desestimulando a navegação e o interesse em explorar o site.

Além disso, há poucos prompts disponíveis, e a estética indiana predominante pode não agradar a todos os usuários. Por isso, o Prompt Seen pode funcionar melhor como uma fonte de inspiração para a criação de novos comandos. Utilizar os prompts como base e adaptá-los a diferentes conceitos pode tornar o seu uso mais proveitoso.

Veja também: A IA pode te ajudar no processo seletivo de uma vaga?

A IA pode te ajudar no processo seletivo de uma vaga?

A IA pode te ajudar no processo seletivo de uma vaga?

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro