O PSDB pretende reforçar o caráter regional da volta do ex-ministro Ciro Gomes ao partido, com foco na disputa do governo do Ceará, no ano que vem.
O retorno de Ciro, que fez parte do partido na década de 1990, está marcado para esta quarta-feira (22), em Fortaleza. Ele estava filiado ao PDT.
Nenhuma das figuras de maior expressão nacional da legenda deve comparecer, como o atual presidente do partido, Marconi Perillo, e o deputado federal Aecio Neves (MG), que o sucederá no comando da legenda, no final de novembro.
A articulação para a volta de Ciro foi conduzida pelo ex-senador Tasso Jereissati, que foi seu padrinho político no início de sua carreira.
O foco regional tem entre seus objetivos evitar especulações de que Ciro pode ser candidato a presidente no ano que vem, cargo que já disputou quatro vezes.
Seu retorno à legenda está sendo encarado como um bem-vindo reforço, após a saída de diversos quadros nos últimos anos. A expectativa é que Ciro seja competitivo contra o governador Elmano de Freitas (PT), que buscará a reeleição, e ajude a eleger deputados federais e estaduais.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro