
Crédito, Reprodução
Há 9 minutos
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta (13/3) que o país concordou com um cessar-fogo na Ucrânia, mas que isso deve levar a uma "paz duradoura e remover as causas subjacentes desta crise".
Em uma coletiva de imprensa ao lado do líder de Bielarus, Alexander Lukashenko, Putin afirmou que "seria bom" para a Ucrânia obter um cessar-fogo de 30 dias, que a Rússia é "a favor disso", mas que existem "nuances".
"Se cessarmos as hostilidades... o que isso significaria? Quem dará ordens para cessar as hostilidades?", afirmou Putin.
Ele questionou quem decidirá onde uma "violação do possível acordo de cessar-fogo" ocorreu ao longo de 2000 km – possivelmente se referindo ao comprimento da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia.
"Todas essas questões precisam ser estudadas meticulosamente por ambos os lados", disse Putin, acrescentando que a ideia de um cessar-fogo é "boa e nós a apoiamos totalmente, mas há questões que precisamos discutir".
A coletiva, que teve presença na mídia russa autorizada pelo Kremlin, foi realizada após a ida do representante americano Steve Witkoff para Moscou justamente para negociar o assunto.
Anteriormente, o Kremlin disse que estava no estágio final da operação para expulsar a Ucrânia do território que tomou em Kursk
Mais informações em breve

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
16






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro